Oliver Queen começou a usar um arco como sua arma de escolha, começando com o seu naufrágio em Lian Yu até os dias presentes, durante sua cruzada em Star City como Capuz/Arqueiro/Arqueiro Verde. Como um mestre arqueiro, ele usou a arma primitiva em seus esforços para salvar Star City.

Cronologicamente, Oliver usou 5 arcos; um arco longo tradicional de fibra de carbono, um arco recurvo, um arco composto Oneida Kestrel, que mais tarde foi ligeiramente modificado, e um arco recurvo novamente na Liga dos Assassinos.

Primeiro arco

O primeiro dos arcos de Oliver, um arco longo, era originalmente de Yao Fei, e ele usou com frequência durante seu tempo em Lian Yu, como uma forma de caçar, sobreviver e atacar, e também como uma maneira de fornecer alimentos para si mesmo e para Oliver. Após a captura de Yao Fei e o salvamento de Shado, o arco foi então levado para Oliver, para que ele pudesse ajudar no resgate de Yao Fei.

yao_fei_fights_billy_wintergreen

Shado começou a treinar Oliver sobre como atirar e ela provou ser, como seu pai, uma arqueira expert. No entanto, Oliver lutou muito para aprender a usar o arco. Mais tarde, quando ele mostrou mais interesse no arco, Slade percebeu que Oliver não era capaz equilibrar o peso do arco. Shado tomou a missão de fortalecer Oliver, fazendo-o dar tapas da água, e no final, ele foi facilmente capaz de equilibrar o arco. Ele eventualmente usou para matar Edward Fyers (1×23). Após a morte de Yao Fei, no entanto, Shado utilizou o arco até sua morte nas mãos de Antony Ivo. O arco foi então herdado por Oliver Queen e usado durante o seu tempo na ilha e em Hong Kong. Após seu arco principal na época ter sido destruído por Malcolm Merlyn, ele usou seu primeiro arco novamente durante o “Undertaking” e para derrotar Merlyn depois.

Segundo arco

Depois que ele voltou para Starling City, Oliver começou a usar um arco recurvo, embora tenha sido estranhamente curto. Ele apresentava membros recurvo padrão e um riser que tinha um apoio de metal para a mão. Isso provavelmente foi feito para dar maior dano quando for atingir alvos. Seu design era curto para um homem de seu tamanho. Oliver usou este arco com grande eficácia, mas encontrou seu fim quando foi destruído por Malcolm Merlyn (1×22).

the_hood_aiming_his_bow_promo

Terceiro arco

Após o arco anterior ter sido destruído, Felicity Smoak fez um arco feito sob medida para ele, um arco composto Oneida Kestrel. Ele apresentava extremidade de estilo alavanca, que era um tipo de carretilha composta para armazenar energia da flexão dos membros de poder, mas transferia esse poder para a flecha usando a lateral recurvada. O arco resultante foi feito para ser uma arma de ótima aparência, bem como muito funcional em seus 1,09m de comprimento. Quando Oliver pegou pela primeira vez o arco, ele comentou que era perfeito.

Quarto arco

oliver_queens_customize_bow

Depois da derrota do exército de Slade Wilson, o Arqueiro começou a usar um arco novo, que expandia até seu tamanho máximo, quando necessário, mas também “curvava” para um tamanho menor (3×01). O arco em si ainda era um composto Oneida Kestrel, mas com modificações adicionais. Seguindo a aparente morte de Oliver nas mãos de Ra’s Al Ghul, John Diggle começou a se vestir como o Arqueiro e usou o arco também (3×10). Depois que Oliver voltou a Starling City, ele começou a usar esse mesmo arco (3×12).

Quinto arco

Depois que ele se rendeu à Ra’s al Ghul, Oliver viajou para Nanda Parbat e tornou-se Al Sah-him. Foi dado à Oliver um arco recurvo Martin Saber todo preto, que tinha mais poder e eficiência do que os seus arcos anteriores (3×20).

al_sah-hims_bow

Arrow está em sua 5ª temporada e sendo exibido pela The CW. A mesma estréia dia 19/10 na Warner Channel Brasil.

Se tiverem mais sugestões de matérias interessantes, comente abaixo!

Fonte