Cinco teorias de como Laurel Lance pode ter retornado em Arrow

No episódio 5×09, intitulado What We Leave Behind, fomos surpreendidos com o retorno de Katie Cassidy possivelmente como Laurel Lance em Arrow. Baseado nos últimos acontecimentos da série, listamos 5 teorias de como a personagem pode ter retornado (ou não) na série. Veja!

Obs: Não é uma alucinação. A CW já revelou uma cena em que Oliver e Diggle discutem sobre a Laurel, ou seja, é uma pessoa de verdade.

Teoria 1 – Flashpoint

Muitos acham que a linha do tempo Flashpoint causada por Barry, resetou Arrow e é por isso que Laurel está viva. Uma das mudanças que vimos na série foi a filha do Diggle que agora é um menino, em vez da pequena Sara.

No entanto, os efeitos do Flashpoint em Arrow foram mínimos. Logo  no primeiro episódio de Arrow, tudo volta como se nada tivesse acontecido. A Canário Negro ainda está morta e eles fizeram uma estátua pra ela, então o Flashpoint pode não ser a causa da volta de Laurel.

Teoria 2 – Sara muda a linha do tempo

Atualmente em Legends of Tomorrow, Sara está enfrentando o Flash Reverso e Damian Dahrk, o homem que matou sua irmã. Várias cenas mostraram ela lidando com a raiva da morte de Laurel e o fato de ela querer matar Damian.

Teoria 3 – O Poço de Lázaro

A Nyssa revelou na temporada passada que ela destruiu o Poço de Lázaro, mas poderia haver mais, ela estaria mentindo? Foi revelado que Talia Al Ghul vai aparecer na quinta temporada de Arrow. Ela poderia surgir com um novo conhecimento sobre o poço. Nos quadrinhos, o poço existe em vários lugares. Existe um até mesmo na Inglaterra, que já foi usado até mesmo pelo Batman. Talvez essa Laurel viva seja um presente de Talia para que Oliver volte para a Liga.

Teoria 4 – Sereia Negra

Uma grande aposta é a contra parte de Laurel da Terra 2, que se chama Sereia Negra (Black Siren) e já foi apresentada nos últimos episódios da segunda temporada de Flash. A Sereia era uma meta-humana, que tinha poderes de grito sônico e era uma das generais de Zoom, entretanto, ela foi derrotada pelo Flash. Talvez, Prometheus tenha libertado ela dos Laboratórios STAR e a infiltrou no time da mesma forma como fez com Artemis. É bom lembrar que Prometheus quer que Oliver sofra. Se ela ganhar a confiança do Arqueiro e depois traí-lo, isso criaria um Oliver totalmente desequilibrado emocionalmente, algo que ainda não foi mostrado na série, especialmente depois dos acontecimentos impactantes do episódio 100.

Teoria 5 – Uma Alien

No episódio especial do crossover em Arrow, os dominadores tiveram a oportunidade de estudar os humanos que foram capturados (Thea, Oliver, Diggle e  Ray Palmer). A volta de Laurel (no caso uma falsa Laurel) pode ser um resultado desses dados coletados pelos alienígenas, numa tentativa de continuar estudando a raça humana e os meta-humanos.

O que você achou das teorias? Comente qual a que você acredita que possa representar o retorno de Laurel Lance em Arrow.

Categories: 5ª temporada,Arrow,Noticias


  • Michel Gomes

    Sério que ngm cogitou que a morte dela possa ter sido uma farsa?

    • Alexandre Lima E Silva

      Foi a primeira teoria que eu pensei depois daquele episódio 4×18. Mas essa teoria pode ser descartada por conta do Flashpoint. A Wendy falou que o Flashpoint seria a causa da volta dela.

      • Marcos

        Não pode ser o flaspoint, se fosse isso eles não conseguiriam lembrar de suas vidas anteriores a tal mudanca, um exemplo disso é o Diggle não lembrar de ter uma filha.Já que eles não lembram de nada, como lembrariam que Laurel esta morta? Outra teoria que descarto é a de que Laurel não morreu, se isso for verdade, acho que não veria Oliver tão surpreso ao vê-lá.

        • Marcos

          Tudo o que falei sobre o flashpoint também serve pro fato de Sara ter mudado a linha do tempo, então essa teoria é quase que impossível de acontecer. O que acho coerente seria isso do poço de Lázaro, se ele realmente existir em outros lugares, isso com certeza pode acontecer

          • Alexandre Lima E Silva

            Tenho o link de uma entrevista da Wendy Miracle de outubro onde ela afirma com todas as letras que é o Flashpoint que vai trazê-la de volta. Já cheguei a pensar na possibilidade de alguém tê-la resgatado pelo poço de Lázaro, mas ele foi destruído pela Nyssa antes da morte da Laurel (episódio 4×13, a Laurel morre no 4×18). Então…

        • Alexandre Lima E Silva

          Olha, foi a Wendy Miracle que falou que o Flashpoint é o responsável pela volta da Laurel. Não sou eu que estou dizendo. Pode ser que em Arrow os efeitos do Flashpoint sejam um pouco diferentes de em The Flash. Pra saber teremos que ver o 5×10.

      • Sandro Coelho

        Então Alexandre, gosto pra caramba da série, mas li e reli as mensagens, mas veja; o flashpoint é uma alteração na linha do tempo em que tudo acontece onde ninguém sabe das alterações, só o Flash. Assim como o irmão de Cisco, assim como a filha de Diggle, então pode ser que não tenha sito por causa do Flaspoint.
        Achei que tb teria sido combinado, tudo farsa porque deixaram no ar aquele Pedido dela antes da morte, e que depois repentinamente aparece ela morrendo, mas nessa temporada mostrou o que ela havia pedido, que não deixasse a Canario Morrer, ou seja, que não deixasse de existir a canaria.
        em Legends of Tomorrow, Sara negocia com Malcon , tudo dizia que era a localização do Martin, e talvez poderia ter pedido algo a mais hauhauahuaha… Abração.

      • Nathalia Hörlle

        É possível, mas não é essa que aparece. Mas a KC é do elenco fixo agora, ela não pode ficar só como Black Siren. E nas hqs o Jason voltou dos mortos graças a um soco na realidade do Superboy Prime e todo pensava que ele continuava morto. Com essa da Supergirl, isso do Superboy Prime pode acontecer. Ou algo parecido.

    • eumesma

      É só para voltar com audiência.Digamos que metade era a favor da
      felicity e a outra metade era da Laurel. Então os diretores querem
      trazer audiência de volta e por isso.Não se lembra que os diretores
      falaram que no primeiro episódio ela iria voltar e não voltou nada.Eu
      acho que o Oliver deve estar delirando.Porque os diretores afirmaram que
      ela não voltaria. E que no episódio 19 poderia surgir uma nova canário.

      • Alexandre Lima E Silva

        vc pra variar falando merda. Primeiro que no primeiro episódio da quinta temporada os produtores falaram que ela voltaria apenas como um flashback. Segundo lugar, já estava prevista a volta dela desde a quarta temporada. Terceiro lugar, a volta dela tem a ver com um instituto chamado FLASHPOINT, não sei se vc sabe.. Também não sei se vc sabe que os produtores afirmaram COM TODAS AS LETRAS antes da temporada começar que Arrow seria afetada pelo Flashpoint.

        E QUARTO LUGAR: TEM UMA ENTREVISTA DA WENDY MIRACLE AFIRMANDO QUE ELA VOLTA EM DEFINITIVO A PARTIR DO 5X10. Tenho o link da entrevista. Pesquise antes de falar bobagem.

        • Valéria

          Ei Alexandre, eu gostaria muito de ler essa entrevista pra tirar umas dúvidas.. vc pode me enviar o link?
          Obrigada.

        • Nathalia Hörlle

          A KC, não a Laurel.

  • Valéria

    Acredito que ela volta como BS, e até onde se sabe volta pra introduzir a nova BC.

  • Carlos André Lopes Manfredo

    Eu gostei mais da terceira, mas acho que é a quarta.

  • Rodrigo Silva Pinheiro

    Eu acho que ela é o Prometheus

    • Dalila

      Mas pq ela seria logo o peometheus??? Sendo que eles dois eram amigos, ele não fez nada a ela pra ela se rebelar contra ele. Eu acho q quem é o pometheus é o thone

  • Alexandre Lima E Silva

    Tem uma entrevista da Wendy Miracle falando que a volta dela foi causada pelo Flashpoint. Tenho o link aqui, em inglês. Quem quiser ler, eu posto o que ela disse em outubro….

  • Jonathan

    A minha teoria era que a Laurel Lance havia se tornado uma aberração no tempo, assim como a filha do Prof. Stein de Legends of Tomorrow, pois em um ep. de Legends ele pede pro eu dele do passado tratar melhor sua esposa… e tal… e isso fez com que ele tivesse uma filha que na verdade ele não tinha. Mais ele acabou recebendo lembranças da filha dele, mais que ele não viveu. So que o resto da pessoas, como Dr. Snow, enfim conhece ela.
    A minha explicação seria que a irma da Laurel; Sara, fizesse que o Damien Dark mudasse de ideia dele matar a Laurel no futuro, não sei como, mas enfim. E como ele não mataria a Canario Negro, logo ela se tornaria uma aberração, umas vez que não existia mais na linha temporal por está morta. So que o Oliver se lembraria da Laurel, uma vez que ela teria sido morta. E vimos que ele se assutou ao vê-la, ou seja, minha teoria é descartada, mas quem sabe.
    Acontece que eles dizem que ela voltou sã e salva devido ao Flaspoin, ai já não sei kkkk

    • Lara

      Achei que a sua teoria teve mais sentido do que as outras, só não acredito que a sara consiga convencer o damien. kajskaka

  • Derek Esteves

    Eu acho que aquela não é a Laurel… Ninguém ia “voltar dos mortos” com um sorrisão na cara depois de ter acontecido tanta merda…

    • eumesma

      Não suporto essa Laurel kkkkkkkkkkkk ai credo essa atriz não combinou!!!!!!!!!A atriz até que é boa mais não combinou com a personagem e nem ser par romântico com o Oliver considero uma personagem vendida quando se trata do Oliver!!!!!!!!! E ignorante dos motivos para se transformar na Canário negro piada.Nunca vou aceitar como os diretores destruirão a história de uma grande super Heroína como a canário negro.

      • Elyzianna

        A sara estava perfeita no papel , luta super bem

  • cristiano ronaldo erick

    as 2 ultimas fazem mais sentido

  • eumesma

    É só para voltar com audiência.Digamos que metade era a favor da felicity e a outra metade era da Laurel. Então os diretores querem trazer audiência de volta e por isso.Não se lembra que os diretores falaram que no primeiro episódio ela iria voltar e não voltou nada.Eu acho que o Oliver deve estar delirando.Porque os diretores afirmaram que ela não voltaria. E que no episódio 19 poderia surgir uma nova canário.

  • Andre Silva de Oliveira

    Acho que foi a Sara que mudou a linha do tempo, principalmente depois que ela viu que o Flash mudava a linha do tempo sempre que algo dava errado na sua vida e achou que uma pequena interferência não teria tantos problemas como o professor Martin tbm fez.

  • Diogo Allen

    acho q ela nao volta, apesar de que tbm acho que ela nao deveria ter morrido

  • Marcos Roberto de Carvalho Men

    Acredito que a Laurel Lance Morta na 4ª temporada, fosse uma doppelganger, de umas dessas tantas Terras (2,3,4,5…), como aconteceu no embate entre o Flash e o Zoom, onde o Barry assassinado pelo vilão, era apenas uma cópia do Flash.

  • Geebeluca Marlos

    Minha vontade seria que o Hal Jordan trouxe a Laurel de volta…

  • Geebeluca Marlos

    Minha vontade é de que o Hal Jordan tenha ressuscitado a Laruel…

  • Anderson Andrade

    Na verdade, no ultimo episodio de The Flash vimos que alguns tinham alucinações com mortos (Julian alucinou a irmã morta e Cisco o irmão) causadas por Savitar para ser libertado, pode ser que ele esteja usando Oliver dessa vez e então teriamos um novo crossover entre as séries! Fora essa teoria, a que mais acredito é que ela seja a Black Siren!

  • victor stors

    E se acontecendo o flashpoint o poço não foi destruído,ou arrumaram um jeito de fazer ele voltar.

  • Pedro Henrique

    A suposta volta da Laurel me deixou realmente muito frustrado, caso seja ela mesmo. Os caras passam a terceira e quarta temporada cagando com o seriado, tanto que nem o flashback da quarta temporada com aquela Taiana conseguiu salvar um pouco, flashbacks estes que até a terceira temporada, contando a história da Katana e do filho dela com aquele cara, eram o que me fazia assistir isso ainda, daí eles craim um drama fudido na quarta temporada, mostrando a Laurel na cama de hospital e, posteriormente, morrendo, mostram o Diggle, o Quentin e a Speedy saindo da cruzada do Oliver pra no começo da quinta o Diggle e o Quentin voltarem (por mais que o Quentin esteja numa clínica agora, o que eu duvido que seja definitivo). Assistir isso tá realmente complicado puta que pariu…

    • Valéria

      Eu acho que quem volta é a atriz que fazia Laurel em outro papel (Black Siren, por exemplo) e não a personagem Laurel Lance.

      • Pedro Henrique

        A Black Siren não era da Terra 2, onde a Caitlin há muito já era a Nevasca, o pai do Oliver era o Green Arrow no lugar dele, e por aí vai? E ela estava presa na Terra 2 numa daquelas câmaras feitas pra meta-humanos. O jeito é esperar até dia 25 de Janeiro -.-

        • Valéria

          Sim.. ela é da T2. A última notícia que temos da BS é que ela estava em Central City.. Barry a prendeu naquele túnel do Star Labs.. aí depois veio o flashpoint. E tem mais, a BS sabia sobre Laurel Lance, sabia que ela era sua sósia.. eu imagino que sendo a BS ela esteja a mando de Prometheus. Porque o objetivo dele (Prometheus é acabar com Oliver) Mas, por outro lado, rola um boato na net de que a BS vá introduzir a nova Black Canary em arrow. Mas uma coisa eu acho, Katie Cassidy não volta como Laurel Lance.

          • Pedro Henrique

            Isso até faz sentido pro seriado, mas eu não sei porque a Black Siren da Terra 2 vai querer se aliar ao Prometheus. Apesar dele ser o grande vilão dessa temporada, de tudo que mostraram dele ele não parece ser o vilão mais foda do universo, tanto que tudo que ele fez foi pq o Oliver matou o pai dele e tal (pelo menos até então). Com o Zoom foi diferente pq ele queria dominar as duas terras, e ele tinha o poder pra fazer isso. Não consegui enxergar o Prometheus sendo tudo isso ainda…

          • Valéria

            Tem algumas coisas que ainda não consigo ver claramente.. uma delas é como a BS se aliaria a Prometheus, mas confesso que seria muito interessante se fosse verdade.
            Eu gosto de Prometheus até mais que de Slade. Vejo ele, Prometheus, mais inteligente que Slade, embora o plano de ambos seja parecido Prometheus está articulando melhor as coisas. Eu andei reparando umas coisas.. pode ser que não seja nada disso, mas a gente que gosta da série acaba vendo várias vezes e bolando teorias mil. Falaram que o plot central da S5 seria legado. Aí apresentaram Prometheus como sendo uma construção de Oliver da S1. Revi a primeira temporada toda e ao rever o 1×6 achei que Prometheus pudesse ser um daqueles filhos. Não sei se se lembra, mas o caso do epi 1×6 não tava na lista, foi um caso à parte que Diggle pediu pra Oliver intervir.. roubo de bancos. Era uma família que havia perdido tudo por conta das ações de Robert Queen, casa e trabalho. Ao fim o pai acabou morto, um dos filhos deve ter sido preso, e ainda tinha a mãe e o filho mais novo, a família desestruturou completamente. Se é vingança que Prometheus quer.. esse seria um bom motivo. Mas tem uma coisa: muitos me disseram que não faria sentido Prometheus ser um cara desconhecido.. até certo ponto eu concordo. Aí me veio à mente o tal detetive Billy Malone. Li um comentário que apontava Malone como sendo Prometheus.. mas agora o cara morreu.. eu ainda acho estranha essa morte e o fato dele (Malone) ter enviado uma foto pra Felicity.. dando pistas pra Oliver.. até que cogitei a possibilidade de Malone ser Prometheus.. sei que é muita loucura, mas seria louco demais.. O que acha? Estou viajando demais?

          • Pedro Henrique

            É, o Prometheus aparenta ter uma ligação muito mais forte com o Green Arrow do que eles mostraram, por mais que o fato principal disso tudo seja a morte do pai dele, também acho que haja mais coisa nessa história. Sobre o Billy Malone ser o Prometheus, eu não acho que seja possível, eu penso que eles colocaram esse personagem mais por causa do romance, ao meu ver, patético, entre o Oliver e a Felicity, talvez até pra criar um ciúme no Oliver. E também pra dar início ao que o próprio site do greenarrow.com.br disse que aconteceria, essa fase mais dark da Felicity, após ter se separado do Oliver, ter perdido o namorado, e etc. O problema dessa teoria do episódio 1×6 que você disse é que o filho daquele cara era um filho bastardo, ele queria a maior distância possível da criança. Inclusive eu nem sei pq o Prometheus tá se dispondo a tanto só pra matar o cara que matou o pai dele, que nem ligava pra existência do mesmo.

          • Valéria

            Tem outra teoria rolando na internet. Prometheus seria um assassino de aluguel a mando de Susan. Assim ela atuaria em duas frentes.. Susan quebra Oliver e Prometheus o GA. Susan seria o cérebro e Prometheus a força bruta.. vamos ver..

          • Pedro Henrique

            É, ainda tem algo estranho sobre ela, ela tava querendo saber mais sobre o passado dele, tanto que conseguiu uma foto de quando ele estava ingressando na Bratva, quatro anos atrás. Fico feliz por eles terem deixado o Malcom Merlin de lado, já é o nono episódio e nada dele (quase nada, levando em conta o crossover, mas enfim).

          • Valéria

            Já saiu o trailler.. confirmei o que eu pensava.

          • Pedro Henrique

            Agora é esperar a volta do seriado em Janeiro pra ver como ela fez isso kkkkk

          • Tatah T.

            Realmente… gostei das suas publicações e tb concordo… vamos ver no pxmo episódio! Tá mto massa essa temporada; e ficará melhor!

    • Alexandre Lima E Silva

      Tá complicado porque vc não sabe o que é Flashpoint.

  • daniel pereira

    Descobri quem é o prometheus

    • Tatah T.

      Quem vc acha?

      • daniel pereira

        Eu acho q é aqla repórter lá. Sempre q Aparece alguem novo assim em série é o vilão e o prometheus disse q tudo q ele toca morre, e ela q tava do lado dele quando ele tocou na mão do namorado da felicity . E ainda quando prometheus fez um golpe la o oliver disse q so vou aqle golpe na russia e no final quando a repórter vai colocar uma bebida la pro oliver é uma bebida russa.

  • Nathalia Hörlle

    Black Siren. Já foi declarado.