No episódio 5×09, intitulado What We Leave Behind, fomos surpreendidos com o retorno de Katie Cassidy possivelmente como Laurel Lance em Arrow. Baseado nos últimos acontecimentos da série, listamos 5 teorias de como a personagem pode ter retornado (ou não) na série. Veja!

Obs: Não é uma alucinação. A CW já revelou uma cena em que Oliver e Diggle discutem sobre a Laurel, ou seja, é uma pessoa de verdade.

Teoria 1 – Flashpoint

Muitos acham que a linha do tempo Flashpoint causada por Barry, resetou Arrow e é por isso que Laurel está viva. Uma das mudanças que vimos na série foi a filha do Diggle que agora é um menino, em vez da pequena Sara.

No entanto, os efeitos do Flashpoint em Arrow foram mínimos. Logo  no primeiro episódio de Arrow, tudo volta como se nada tivesse acontecido. A Canário Negro ainda está morta e eles fizeram uma estátua pra ela, então o Flashpoint pode não ser a causa da volta de Laurel.

Teoria 2 – Sara muda a linha do tempo

Atualmente em Legends of Tomorrow, Sara está enfrentando o Flash Reverso e Damian Dahrk, o homem que matou sua irmã. Várias cenas mostraram ela lidando com a raiva da morte de Laurel e o fato de ela querer matar Damian.

Teoria 3 – O Poço de Lázaro

A Nyssa revelou na temporada passada que ela destruiu o Poço de Lázaro, mas poderia haver mais, ela estaria mentindo? Foi revelado que Talia Al Ghul vai aparecer na quinta temporada de Arrow. Ela poderia surgir com um novo conhecimento sobre o poço. Nos quadrinhos, o poço existe em vários lugares. Existe um até mesmo na Inglaterra, que já foi usado até mesmo pelo Batman. Talvez essa Laurel viva seja um presente de Talia para que Oliver volte para a Liga.

Teoria 4 – Sereia Negra

Uma grande aposta é a contra parte de Laurel da Terra 2, que se chama Sereia Negra (Black Siren) e já foi apresentada nos últimos episódios da segunda temporada de Flash. A Sereia era uma meta-humana, que tinha poderes de grito sônico e era uma das generais de Zoom, entretanto, ela foi derrotada pelo Flash. Talvez, Prometheus tenha libertado ela dos Laboratórios STAR e a infiltrou no time da mesma forma como fez com Artemis. É bom lembrar que Prometheus quer que Oliver sofra. Se ela ganhar a confiança do Arqueiro e depois traí-lo, isso criaria um Oliver totalmente desequilibrado emocionalmente, algo que ainda não foi mostrado na série, especialmente depois dos acontecimentos impactantes do episódio 100.

Teoria 5 – Uma Alien

No episódio especial do crossover em Arrow, os dominadores tiveram a oportunidade de estudar os humanos que foram capturados (Thea, Oliver, Diggle e  Ray Palmer). A volta de Laurel (no caso uma falsa Laurel) pode ser um resultado desses dados coletados pelos alienígenas, numa tentativa de continuar estudando a raça humana e os meta-humanos.

O que você achou das teorias? Comente qual a que você acredita que possa representar o retorno de Laurel Lance em Arrow.

Fonte das imagens: CW, Warner Bros TV. e CBS / Divulgação - Cortesia.