O final da quinta temporada de Arrow já havia sugerido que o personagem Malcolm Merlyn, interpretado pelo ator John Barrowman, não voltaria para a série, e agora, o próprio ator confirmou que não estará mais em nenhuma produção do Arrowverso. Em sua conta oficial de Facebook, Barrowman se despediu do personagem.

“Agora vocês já sabem do fim de Malcolm Merlyn. Eu sei isso aconteceu fora das câmeras, mas estou aqui para dizer para vocês que não voltarei na próxima temporada… eu estou muito triste em estar deixando o Arrowverso. Eu amo interpretar Malcolm Merlyn. Por mais triste que seja, eu entendo como as séries mudem, e também que os personagens mudem e se desenvolvam, mas isso não significa que eu não esteja muito triste quanto a isso. Eu agradeço o apoio de todos.”

Além de não retornar para as próximas temporadas de Arrow, o personagem também não irá mais dar as caras em outras séries desse universo, como The Flash e Legends of Tomorrow. Ainda assim, é possível que, no futuro, ele tenha alguma participação especial, seja em flashback ou em alguma viagem no tempo.

Fonte das imagens: CW, Warner Bros TV. e CBS / Divulgação - Cortesia.