Sinopses Oficiais da Terceira Temporada

301Episódio 3×01 – The Calm

OLIVER PROCURA POR UMA IDENTIDADE POR TRÁS DO ARQUEIRO – Com a diminuição da criminalidade em Starling City graças ao Arqueiro (Stephen Amell) e sua equipe, Oliver acha que pode finalmente se equilibrar sendo tanto o arqueiro quanto Oliver Queen e chama Felicity (Emily Bett Rickards) para um encontro. No entanto, quando um novo vilão (o ator convidado Peter Stormare) aparece reivindicando o nome Vertigo do recente falecido o Conde, Oliver é pego de surpresa e alguém próximo a ele é machucado. Oliver e Roy (Colton Haynes) enfrentam o conde. Enquanto isso, Diggle (David Ramsey) torna-se pai, Lance (Paul Blackthorne) é promovido a Capitão, Laurel (Katie Cassidy) junta-se ao time do arqueiro e Felicity consegue um emprego de meio período em uma loja de tecnologia para cobrir suas despesas. Além disso, Oliver luta para recuperar sua empresa, as consolidações Queen, mas se depara com um adversário muito conceituado – o charmoso Ray Palmer (Brandon Routh).


302Episódio 3×02 – Sara

Lance chama o arqueiro quando um outro arqueiro aparece na cidade e começa a dar flechada nos empresários. Diggle usa os recursos da A.R.G.U.S. para descobrir a identidade do misterioso arqueiro; que por fim se chama Simon Lacroix (ator convidado Matt Ward), que atende pelo codinome Komodo. No entanto, a equipe atinge uma fase difícil com a missão e recebe ajuda de uma fonte surpreendente – Laurel. Enquanto isso, Oliver começa a se preocupar por não ter notícias de Thea, o que obriga Roy lhe dizer a verdade sobre por que ela deixou a cidade. Ray Palmer persegue Felicity. No flashback, Maseo (ator convidado Karl Yune) diz que Amanda Waller ordenou Oliver em seu primeiro assassinato. Mas quando Oliver olha pelo rifle, ele vê que o alvo é o seu melhor amigo, Tommy (ator convidado Colin Donnell). Apesar de sua promessa feita a sua irmã, Laurel compartilha um segredo sobre Sara com Lance.”


303Episódio 3×03 – Corto Maltese

Oliver decide que é hora de Thea voltar a Starling City, então ele arruma suas malas rumo a Corto Maltese, lugar rastreado por Felicity como o paradeiro da irmã. Lyla pede a Diggle para seguir junto a Oliver, já que um dos agentes, Mark Shaw, desapareceu em Corto Maltese e ela gostaria que ele investigasse o que aconteceu. Se sentindo responsável pela partida de Thea, Roy se junta a Oliver e Diggle na jornada. No entanto, Shaw trai Diggle, o que coloca vários agents da A.R.G.U.S., incluindo Lyla, em risco. Para completar, Laurel conhece Ted Grant, enquanto Felicity se ajusta ao novo trabalho.


304Episódio 3×04 – The Magician

Furiosa, Nyssa retorna a Starling City e confronta Oliver a respeito de Sara. Quando Oliver descobre que Malcolm Merlyn está vivo, suspeita que o inimigo foi o responsável por matar a filha de Lance. O herói se junta a Nyssa para ir atrás do Arqueiro Negro, com o objetivo de levar o assassino à justiça. Já Laurel mantém distância de Nyssa, pois acredita que a morte da irmã tem a ver com o envolvimento de Sara com a Liga dos Assassinos. Como se tudo isso não fosse suficiente, Oliver e Roy trabalham para tentar reparar suas relações com Thea, que está de volta à cidade. Para completar, Nyssa discute com seu pai, Ra’s al Ghul, a respeito de Oliver.


3x05-greenarrow.com.br - audienciaEpisódio 3×05 – The Secret Origin of Felicity Smoak

Um ataque cibernético deixa a cidade em polvorosa, o que leva Oliver e Felicity ao limite para conter a destruição. A vida fica ainda mais complicada para a garota quando sua mãe, Donna, chega para uma visita surpresa. Enquanto isso, Ted Grant questiona os motivos de Laurel, ao mesmo tempo em que Thea compra um apartamento usando o dinheiro de Malcolm, o que deixa Oliver furioso. O episódio também conta com Nolan Funk no papel do ex-namorado de Felicity.


306Episódio 3×06 – Guilty

Um corpo é encontrado pendurado dentro da academia Wildcat, o que leva Ted Grant a se tornar o principal suspeito da morte. Oliver e Laurel discutem sobre a inocência do ex-boxeador. Enquanto isso, em flashbacks, Maseo quer que Oliver lembre onde uma pessoa ligada a China White escondeu informações vitais, portanto pede a Tatsu ajuda para sacudir a memória de Oliver. Para completar, Roy compartilha um segredo com Felicity.


307Episódio 3×07- Draw Back Your Bow

Oliver deve parar uma assassina em série obcecada pelo Arrow, chamada Carrie Cutter — alguém que acredita que o Arqueiro é o único amor da sua vida, não parando por nada para receber atenção do herói. Para isso ela, infelizmente, começa a matar pessoas. Ao mesmo tempo, Ray chama Felicity para ser sua acompanhante em um jantar de trabalho com clientes importantes. Mais tarde, Thea começa a realizar entrevistas para contratar um novo DJ para o Verdant. Ela acaba conhecendo Chase, um profissional impertinente com quem ela logo bate de frente.


308Episódio 3×08 – The Brave and the Bold

PARTE DOIS DO CROSSOVER ENTRE THE FLASH E ARROW — Oliver, Roy e Diggle descobrem a localização do assassino do bumerangue, chamado Digger Harkness, mas se surpreendem quando se deparam com o time da A.R.G.U.S. ali. Diggle pergunta a Lyla o motivo do envolvimento da agência, mas ela não responde até que Harkness ataque o prédio, matando vários agentes e colocando Lyla em perigo. O arqueiro se junta à briga e descola a ajuda de um velho amigo — o Flash. Harkness consegue escapar e Oliver firma a parceria com Barry novamente para encontrá-lo antes que ele prejudique Lyla. Harkness planta cinco bombas na cidade, que devem explodir ao mesmo tempo. Isso faz com que os dois times trabalhem juntos para salvar a todos.


309Episódio 3×09 – The Climb

Nyssa retorna a Starling City e diz a Oliver que seu pai, Ra’s Al Ghul, deu ao Arqueiro 48 horas para encontrar o assassino de Sara ou a Liga dos Assassinos começará a matar os cidadãos que residem na cidade. Enquanto isso, Laurel fica abismada quando seu pai entrega a ela um presente de Natal muito especial — sua mãe, Dinah. Ao mesmo tempo, Ray tenta consertar as coisas com Felicity, ao mesmo tempo em que Oliver marca um encontro com Ra’s Al Ghul.


310Episódio 3×10 – Left Behind

Lidando com as consequências da luta entre Oliver e Ra’s al Ghul, Diggle e Arsenal continuam protegendo a cidade na ausência de Arrow. No entanto, depois de três dias sem ouvir notícias de Oliver, eles começam a temer que o pior tenha acontecido com seu amigo. Felicity recusa-se a acreditar que Oliver esteja morto até que Merlyn faz uma visita surpresa à equipe. Thea suspeita que haja algo mais escondido por trás do desaparecimento de Oliver e pede a Merlyn um favor. Enquanto isso, Ray testa uma parte de seu novo traje e Laurel assume a capa da Canário Negro.


311Episódio 3×11 – Midnight City

Arsenal e Diggle confrontam Laurel sobre ela tentar ocupar o lugar da irmã e falam para a garota desistir antes que acabe morrendo. No entanto, quando Brick (participação de Vinnie Jones) captura os políticos da cidade e ameaça matá-los caso a polícia não evacue os Glades, todos os uniformizados se juntam para impedi-lo. Enquanto isso, Ray se oferece para ajudar Lance e a força policial a lutar contra Brick, mostrando a Felicity um novo lado do seu chefe. Já Malcolm diz a Thea que Ra’s al Ghul está atrás dele e de sua família, portanto eles devem deixar a cidade imediatamente.


arrow-312-001-120330Episódio 3×12 – Uprising

Ainda operando sem Oliver e desesperados para parar Brick (convidado especial Vinnie Jones), o Team Arrow é forçado a considerar a ajuda de Malcolm, que quer derrotar Brick para vingar-se do criminoso por uma questão pessoal. Roy e Laurel defendem que a equipe poderia também pedir ajuda para salvar os inocentes dos Glades, mas Felicity é veementemente contra essa ideia. Então, eles esperam que Diggle tome a decisão final. Enquanto isso, flashbacks mostram a derrocada de Malcolm, que passou de um pai e marido bondoso para um assassino a sangue frio depois do assassinato de sua esposa.


Canaries_Arrow (19)Episódio 3×13 – Canaries

Ele estava acostumado a dar as ordens, mas logo vê que o grupo evoluiu em sua ausência, o que faz com que a tensão aumente dentro do esconderijo. Ao mesmo tempo, Oliver fica furioso com Laurel por estar trabalhando como a Canário Negro e diz a ela para parar de arriscar a própria vida. Porém, com o retorno de Vertigo às ruas, Laurel vai contra a vontade do arqueiro e persegue o inimigo, que a atinge com uma dose de sua droga. Os maiores medos de Laurel giram em torno de sua irmã, Sara, com o entorpecente causando a alucinação que envolve uma batalha épica entre a Canário e a Canário Negro. Para completar, Chase surpreende Thea e Roy diz para a ex-namorada ficar longe de Malcolm.


AR314B_0076bEpisódio 3×14 – The Return

O RETORNO DE DEATHSTROKE E TOMMY MERLYN – Malcolm (John Barrowman) coloca Oliver (Stephen Amell) e Thea (Willa Holland) numa situação perigosa que os leva a desembarcar em Lian Yu, de encontro ao antigo inimigo do arqueiro, Deathstroke (estrelando Manu Bennet). Enquanto isso, um flashback revela quando Oliver e Maseo (estrelando Karl Yune) retornaram a Starling City para recuperar a arma biológica Ômega, apesar de estar sob ordem da Amanda Waller (estrelando Cynthia Addai Robinson) de não se revelarem para ninguém, Oliver vai atrás de sua família, Laurel (Katie Cassidy) e Tommy (estrelando Colin Donnell).


arrow-0315-nanda-parbat-27--124227Episódio 3×15 – Nanda Parbat

MERLYN É CAPTURADO POR RA’S AL GHUL; UNIFORME A.T.O.M REVELADO – Malcolm é capturado por Ra’s Al Ghul e levado para Nanda Parbat. Por causa de seu amor por Thea, Oliver considera salvá-lo. Ray está obcecado com o acabamento de seu uniforme A.T.O.M, para que ele possa salvar a cidade, mas Felicity teme que ele está traçando o mesmo caminho de Oliver e tenta tirá-lo do laboratório. Gregory Smith dirigiu o episódio escrito por Wendy Mericle & Ben Sokolowski.