Muitos rumores sobre a orientação sexual de Colton Haynes ficaram rodando a internet ao longo dos anos, mas em uma entrevista pro Entertainment Weekly publicada hoje, o ator se abre para falar sobre sua vida pessoal.

Um post no Tumblr em janeiro provocou uma série de comentários na internet depois de um fã falar sobre “o passado gay secreto” dele, em relação à algumas fotos picantes que vazaram a internet quando ele era modelo, e ainda menor de idade. Sem pensar muito, Haynes ofereceu uma resposta curta: “Era um segredo?”. O comentário foi apanhado por blogueiros como sua “saída do armário” – mas não foi. Ainda não.

“Eu deveria ter feito um comentário ou uma declaração, mas eu simplesmente não estava pronto. Eu não sentia que devia nada a ninguém. Eu acho que, no devido tempo, todos nós temos que tomar essas decisões quando estamos prontos, e eu ainda não estava. Mas eu senti que eu estava decepcionando as pessoas por não assumir logo… As pessoas que são tão críticas sobre aqueles que são gays ou diferentes que não percebem que atuar 24 horas por dia é a coisa mais desgastante no mundo.”

Embora o ator de 27 anos já ter assumido para seus amigos e família há anos, agora ele está pronto para viver abertamente na frente de todos.

“Me levou tanto tempo para chegar a este ponto, mas está me fazendo tão bem. Estou mais feliz do que eu já estive, e mais saudável do que eu já estive, e é isso que me interessa.”

Parabéns, Colton!

Via

Fonte das imagens: CW, Warner Bros TV. e CBS / Divulgação - Cortesia.