02 fevereiro 2017

Quem é Dinah Drake?

No final do episódio 11, intitulado “Second Chances”, foi revelada a verdadeira identidade de Tina Boland, personagem de Juliana Harkavy, que no final das contas se chama Dinah Drake.

Os fãs da DC Comics, com toda razão, acharam esse nome muito familiar e bastante ligado ao legado das Canários. Afinal de contas, anos antes de Dinah Laurel Lance existir, Dinah Drake foi a primeira canário a ser introduzida no universo, lá em 1947.

Nos quadrinhos, na Terra-2, onde as aventuradas da Era de Ouro aconteceram, Dinah Drake casou-se com Larry Lance e em algum momento teve uma filha, Dinah Laurel Lance. Esse acontecimento de mãe/filha na história foi bem confuso e complicado, embora tornou-se basicamente simples após a primeira Crise nas Infinitas Terras, quando Dinah Drake Lance (mãe) serviu na Sociedade da Justiça, enquanto Dinah Laurel Lance (filha), tinha um romance com o Arqueiro Verde.

O nome “Dinah Drake” também tem sido usado ocasionalmente na versão “Novos 52”. No entanto, o nome “Dinah Laurel Lance” também tem sido usado na era “Rebirth”, o que nos deixa novamente confusos.

“Mas nós já conhecemos uma Dinah em Arrow!” você deve estar se questionando agora, apontando para Alex Kingston, atriz que deu vida a mãe da Laurel Lance. Mas, até onde sabemos, Dinah Lance, nunca teve seu nome completo revelado.

Isso quer dizer que Juliana Harkavy será a nova Canário Negro em Arrow? É bem provável que sim, mas teremos que aguardar para ver o que acontece, para ter mais certeza. Será que Laurel sabia que existia outra mulher com o grito sônico em algum lugar? Isso é algo que podemos esperar ser explorado. De qualquer forma, damos boas-vindas a Juliana Harkavy como Dinah Drake em Arrow.

Fonte: Green Arrow TV


wellington-ricelli

Apaixonado por séries, cinema e games. Só queria ter a fortuna da família Queen. É pedir muito nessa vida?

  • Thawan Martins

    Tem a pequena possibilidade da Laurel e da Tina/Dinah serem parentes por parte de mãe. Tipo vai que elas são primas distantes por causa do Drake. Não tem como saber

  • Pingback: Arrow 5ª Temporada | Quem é Dinah Drake?()

  • Jean Pierre de Oliveira

    É provável já que essas séries adoram conectar todos os personagens de alguma forma. Me irrita profundamente a necessidade que os roteiristas tem de fazer tudo acontecer como se estivesse predestinado. Parece que não existe coincidência no vocabulário dos roteiristas. Deixem as coisas serem coincidência pelo menos uma vez na vida. deixem a Tina/Dinah ser uma pessoa sem nenhuma relação com a família da Laurel. Na verdade, o fato dela poder ser parente da Laurel serviria também pra ajudar o ex Capitão Lance com o luto dele.

    • eumesma

      o que acontece e que eles não cansam de estragar as canários, primeiro colocou a Sarah gostei de mais.Depois a laurel para mim a atriz não combinou nada com a personagem não tem o corpo da personagem.Agora colocaram essa de 0 a 10 por enquanto do 2.Só que a Felicity falou uma coisa que é verdade e que eu sempre soube.O Oliver normalmente sente culpa, por isso ele quer tanto dar uma chance para sereia negra. E é o que vai acontecer provavelmente com dinah drak o Oliver vai ver nela uma ligação com a história, por que os dois perderam pessoas. Só que tem uma coisa todos perderam pessoa na série, então os diretores ja comeram errado a ligação deles entendeu coincidência de +, ela ser meta humana outra coincidência, com o grito sônico nem preciso continuar e não tem nada a ver essa dinah drake com o luto do ex capitão lance. Para mim estava dando muito certo a Thea ajudando ele com esse luto achei muito mais pensado

      • eumesma

        (começaram errado)kkkkkk

      • Vinicius

        A Dinah Drake não era meta-humana a Dinah Laurel Lance era meta-humana filha dá D. Drake… eles trocaram tudo em questão de poderes … Não custava nada dar poderes a Laurel e talvez mencionado que a mãe dela foi a canário no tempo dela fazendo assim passar a jaqueta a ela em vez disso inventar?o a Sara como canário e colocaram essa Dinah Drake …

      • Vinicius

        A Dinah Drake não era meta-humana a Dinah Laurel Lance era meta-humana filha dá D. Drake… eles trocaram tudo em questão de poderes … Não custava nada dar poderes a Laurel e talvez mencionado que a mãe dela foi a canário no tempo dela fazendo assim passar a jaqueta a ela em vez disso inventar?o a sara como canário e colocaram essa Dinah Drake …

    • Thawan Martins

      Cara sobre a teoria das primas é só uma teoria que eu criei kkk talvez não coloquem ligação nenhuma dela com as Lance

  • Jacqueline

    Ainda não consigo acreditar que eles investiram de fato em outra canário… ????
    #NoLaurelNoArrow

    • Gustavo Tadim

      #NoLaurelNoCanary

    • Evandro

      na vdd eles não estão investindo em outra eles estão investindo na verdadeira, nos HQs primeira canário negro era a Dinah Drake

  • Sininho

    Eu gostei da nova Canário! Desculpa sociedade!

  • Firestorm

    Pode-se até dizer que temos duas versões de eras diferentes, sendo a Laurel pré novos 52 e Dinah Drake a Canário Novos 52, é até legal. Gostei muito dessa nova Canário.

  • Marcos Marinho

    mano queria essa serie bombando em mais ação o episodio 11 foi uma merda com esse recrutamento dessa nova canário. Ta parecendo novela com negócio de de sentimentos, culpa . Sei la falta de criatividade.

  • Andréia Viana

    Isso só mostra o quanto os produtores de Arrow já não sabem o que fazem, mesmo a mãe da Laurel não tendo sido mencionada como Dinah Drake, pela história isso já seria bem óbvio, não tem nenhum sentido essa fake Canário ter esse nome, é mais uma das loucuras de Guggenheim e sua turma, que insistem em menosprezar as histórias do Arqueiro Verde.

  • Marcos Paulo

    Saudades da Laurell 🙁

  • Lucas Oliveira da Silva

    a nova canario se mostrou muito interessante amor eterno pela laurel porem dinah drake tem meu respeito so acho q ela merece um uniforme descente!!! e nao o mesmo da laurel aquele unforme tbm era meio estranho

  • Luiz Carlos

    Gostei muito dessa nova canário, tem tudo pra ser igual a dos quadrinhos. Mas, sdds laurel 🙁

  • argus

    Amem a outra sempre foi uma porcaria…

  • Pirata Espacial

    Bom, a DC é confusa mesmo, tanto faz!!!!…