Quem é Dinah Drake?

No final do episódio 11, intitulado “Second Chances”, foi revelada a verdadeira identidade de Tina Boland, personagem de Juliana Harkavy, que no final das contas se chama Dinah Drake.

Os fãs da DC Comics, com toda razão, acharam esse nome muito familiar e bastante ligado ao legado das Canários. Afinal de contas, anos antes de Dinah Laurel Lance existir, Dinah Drake foi a primeira canário a ser introduzida no universo, lá em 1947.

Nos quadrinhos, na Terra-2, onde as aventuradas da Era de Ouro aconteceram, Dinah Drake casou-se com Larry Lance e em algum momento teve uma filha, Dinah Laurel Lance. Esse acontecimento de mãe/filha na história foi bem confuso e complicado, embora tornou-se basicamente simples após a primeira Crise nas Infinitas Terras, quando Dinah Drake Lance (mãe) serviu na Sociedade da Justiça, enquanto Dinah Laurel Lance (filha), tinha um romance com o Arqueiro Verde.

O nome “Dinah Drake” também tem sido usado ocasionalmente na versão “Novos 52”. No entanto, o nome “Dinah Laurel Lance” também tem sido usado na era “Rebirth”, o que nos deixa novamente confusos.

“Mas nós já conhecemos uma Dinah em Arrow!” você deve estar se questionando agora, apontando para Alex Kingston, atriz que deu vida a mãe da Laurel Lance. Mas, até onde sabemos, Dinah Lance, nunca teve seu nome completo revelado.

Isso quer dizer que Juliana Harkavy será a nova Canário Negro em Arrow? É bem provável que sim, mas teremos que aguardar para ver o que acontece, para ter mais certeza. Será que Laurel sabia que existia outra mulher com o grito sônico em algum lugar? Isso é algo que podemos esperar ser explorado. De qualquer forma, damos boas-vindas a Juliana Harkavy como Dinah Drake em Arrow.

Fonte: Green Arrow TV