Era inevitável que a 5ª temporada de Arrow iria fechar um ciclo. Afinal de contas, já faz cinco anos que Oliver Queen (Stephen Amell) voltou de sua suposta morte para Star City, e como resultado, a temporada não só trouxe de volta as tramas e e fez referências para a primeira temporada da série, mas também trouxe o Oliver dos flashbacks cada vez mais perto de onde ele estava no episódio piloto. Esse tipo de finalidade trouxe um inevitável peso dramático. Felizmente, acabou por ser uma das melhores temporadas da Arrow até agora, trazendo a série de volta a sua glória depois da decaída de sua terceira e quarta temporada.

Também se tornou uma das temporadas menos previsíveis e mais perigosas da série, com Oliver enfrentando Prometheus, um vilão criado indiretamente através das ações assassinas de Oliver na primeira temporada. Como resultado, enquanto o final da temporada vai de uma vez por todas terminar de contar as histórias passadas de Oliver, pode muito bem também apresentar um dos seus confrontos mais difíceis até agora, quando ele e Prometheus finalmente se enfrentam para o mundo inteiro ver.

Parece que essa luta pode trazer algumas mortes indiretas também, resultando na possível perda de alguns dos personagens mais amados do show. Pelo menos, é isso que a produtora executiva Wendy Mericle sugere em uma entrevista para a EW, afirmando que o episódio contará com Prometheus tentando finalmente arruinar o legado de Oliver – para sempre:

Chase tem tentado provar ao mundo e a Oliver que ele não é um herói, ele é um assassino, e ele vai tirar das mangas um último e grande truque final que vai deixar Oliver cambaleando. Podemos perder algumas pessoas.”

Além de encontrar uma maneira de amarrar o tema principal da temporada com suas histórias atuais e passadas, o final da 5ª temporada contará com o retorno de alguns dos personagens mais importantes da série, incluindo Sereia Negra (Katie Cassidy), Nyssa al Ghul (Katrina Law) e Slade Wilson (Manu Bennett).

Arrow retorna hoje com novos episódios.

Via

Fonte das imagens: CW, Warner Bros TV. e CBS / Divulgação - Cortesia.