Enquanto Arrow já foi renovada para uma 6ª temporada, o final da 5ª vai fechar um grande capítulo na história de Oliver Queen.

Depois de cinco anos como Arqueiro Verde, o alter ego de Oliver tornou-se inimigo público número 1, tornando impossível para o vigilante ajudar a salvar sua cidade. Isso é bom, porque o final da temporada trará Oliver de volta à ilha, que ele uma vez chamou de casa, enquanto Adrian Chase prepara o palco para o confronto final entre herói e vilão – que se encaixa com a história dos flashbacks de cinco anos que vai finalmente chegar à seu clímax nesta temporada, começando assim um novo capítulo e talvez até um novo legado para Oliver Queen. A EW entrevistou a produtora executiva Wendy Mericle para saber mais o que vem pela frente.

Pergunta: O que você pode dizer sobre o papel da Equipe Arqueiro no episódio final?

Resposta: Bem, definitivamente vai ser uma situação que vai precisar do empenho de todos. Todo mundo vai ter que fazer algo para ajudar a derrubar Chase, finalmente. Todo mundo vai ter um enorme envolvimento emocional nisso, todo mundo vai ter um papel muito grande. Especificamente, em relação ao nosso Time original, tanto Felicity como Diggle serão peças cruciais, assim como Slade Wilson – esses são os três que vão ter muito a ver com a entrada e a saída desta situação e como finalmente iremos colocar Chase onde ele pertence.

Prometheus fez tudo o que pôde para destruir a vida de Oliver, tornando o Arqueiro inimigo público número 1. Oliver vai conseguir se recuperar disso?

Essa é uma das coisas que queríamos fazer esse ano, levá-lo ao seu ponto mais baixo. Ele vai ter que, de certa forma, deixar de lado tudo isso, e deixar de lado o passado. Realmente a resposta a essa pergunta será na estréia da 6ª temporada, que é como ele vai começar a reconstruir seu novo legado. Ele vai ter que começar a reconstruir, porque Chase deixou praticamente tudo em farrapos.

Como o final vai se conectar à próxima temporada?

Nós vamos ter um grande cliffhanger*, essa cena definitivamente vai estar nos ajudando a eletrizar a estréia da próxima temporada. Estamos encerrando um capítulo tão grande, acho que haverá algumas perguntas realmente novas e excitantes. O que estamos realmente tentando fazer é criar uma nova dinâmica na 6ª temporada. Vamos estar repensando a forma como contamos as histórias porque os flashbacks não serão como sempre foram. Não precisaremos colocar a backstory* da mesma forma de antes, por isso a forma como a série está sendo escrita é mais maleável. Pela mesma razão, os personagens terão uma oportunidade para redefinir e olhar para o passado, refletir e, em seguida, pensar sobre onde eles querem ir e onde eles têm o maior impacto em nossas vidas. Como eles vão ser os melhores heróis que podem ser?

O final da 5ª temporada de Arrow será exibido dia 24 de maio na CW.

Leia também: Pode haver mortes importantes no episódio final da 5ª temporada, diz produtora

Fonte

*cliffhanger: Conhecido popularmente como “gancho”, cliffhanger é aquele final de episódio que tem uma cena surpreendente nos últimos segundos, fazendo com que você fique ansioso pelo próximo.

*backstory: Eventos que aconteceram na vida de um personagem antes do começo da história da série.

Fonte das imagens: CW, Warner Bros TV. e CBS / Divulgação - Cortesia.