12 agosto 2017

Novo livro de Arrow contará a história entre as temporadas 5 e 6, inclusive do Vigilante

Aparentemente antes que a notícia fosse pública, a Amazon listou Arrow: Fatal Legacies, uma nova história de James R. Tuck e do produtor executivo Marc Guggenheim, que vai “preencher a lacuna” entre as temporadas 5 e 6.

Enquanto aconteceu a grande explosão na 5ª temporada – da ilha explodindo, com Oliver longe de retornar para verificar seus entes queridos – pode não parecer que ele precisa de muita “ponte” para explicar tudo aquilo que ocorreu. Em grande parte, na ilha durante sua missão de resgate, são ignoradas algumas partes da história a segunda metade da temporada 5, que ainda não foram resolvidos.

Um fã, por exemplo, perguntou no Twitter se o livro incluiria o Vigilante, que desapareceu nos últimos episódios da temporada depois de ter sido jogado de um telhado por Prometheus. Guggenheim confirmou que veremos isso no livro.

De acordo com a sinopse oficial, o romance é “a história incalculável que liga entre as temporadas 5 e 6 de Arrow, exclusivas deste livro! Nas devastadoras consequências da temporada cinco, a equipe Arrow deve retomar sua missão de proteger Star City. Aqueles que sobreviveram à armadilha de Chase em Lian Yu descobrem que seus planos não acabaram. Se seus legados não forem interrompidos, inúmeros mais morrerão.

O livro estará disponível em janeiro, presumivelmente servindo como um companheiro ideal para o hiato de Arrow. Dado os grandes choques que agitaram a série nos últimos finais da meia-temporada, é preciso perguntar se alguns dos elementos criados no romance serão coisas que batem com Arrow no final de dezembro.

Fatal Legacies não é o primeiro romance de spinoff a sair de Arrow. O livro Arrow: Vengeance é centrado no relacionamento de Oliver com Slade Wilson / Deathstroke, enquanto o Flash e outros apareceram em Arrow: A Generation of Vipers.

Arrow retornará para a sexta temporada nos Estados Unidos em 12 de outubro, com o episódio intitulado “Fallout”.


guilherme

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

  • Gerson Filho

    Existe alguma chance desse romance ser publicado no Brasil? O último romance da DC que lembro de ter saído por aqui foi a novelização de Batman: Arkham Knight.