22 setembro 2017

Saiba os detalhes e referências no novo pôster promocional do Mega-Crossover

Mais cedo, a CW revelou o título e a sinopse do novo Mega-Crossover entre Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow, chamado “Crisis on Earth-X” (Crise na Terra-X, em português). Leia a sinopse abaixo:

“Com todos os heróis na cidade para celebrar o casamento de Barry e Iris, os vilões da Terra-X invadem as festividades com um plano mortal”.

A produção do crossover já começou, e em homenagem, a CW juntamente com a Warner Bros. recrutaram o icônico artista de quadrinhos Phil Jimenez para fazer um pôster customizado. Confira a imagem completa abaixo.

No pôster, nossos heróis estão lutando contra as versões de si mesmos da Terra-X, com uniformes nazistas e máscaras estranhas em cada herói.

E sim, ali são Barry Allen (Grant Gustin) e Iris (Candice Patton) em traje formal! Na verdade, é o que vai reunir todo mundo, em primeiro lugar: os personagens são basicamente a lista de convidados do casamento mais legal do mundo… até que os vilões do universo alternativo da Terra-X apareçam de penetras.

Os produtores executivos Marc Guggenheim e Andrew Kreisberg revelam que “conceberam o crossover deste ano para ser uma referência aos crossovers anuais da Liga da Justiça/Sociedade de Justiça, que crescemos assistindo”, acrescentando que Jimenez “foi a escolha perfeita para trazer o clima de HQs a vida. Você pode contar em uma mão o número de artistas que podem representar de forma convincente tantos personagens em uma única imagem. Phil é um deles. Seu design faz referência a capa da Liga da Justiça #207 , que foi em comemoração ao 20º crossover entre Liga da Justiça/Sociedade de Justiça. Nossas versões de 12 anos de idade estão muito empolgados”.

O mesmo vale para Jimenez, que fez um trabalho incrível nos quadrinhos da Mulher Maravilha. “Alguns dos primeiros quadrinhos que li na vida foram aqueles crossovers insanos com uma dúzia de personagens de terras e dimensões alternativas… o tipo de coisa que mais tarde me deixou conhecido!”

No lançamento do crossover, o artista admite que ele “não conseguiu resistir” quando a CW o contatou para fazer uma capa promocional. “A chance de desenhar todos os super-heróis da DC da CW em uma sequência de ação louca foi insanamente divertido e emocionante. E as cores de Romulo Fajardo trouxeram tudo à vida!”

Incluindo um rosto relativamente novo em ação: Observe também que o pôster apresenta O Ray, um herói da DC Comics, cuja próxima animação da CW Seed, Freedom Fighters: The Ray ocorre na Terra-X… Onde os nazistas ganharam Segunda Guerra Mundial. Confirmou-se que Russell Tovey (Quantico, Being Human) estará representando a versão live-action do personagem (Tovey também estará dublando a versão animada de The Ray). No crossover, Ray chega na Terra-1 da Terra-X, presumivelmente para ajudar nossos heróis a combater o avanço de seus inimigos.

Raymond ‘Ray’ Terrill foi um repórter que descobriu um grupo de cientistas do governo trabalhando em um projeto secreto para transformar a luz em uma arma de destruição em massa. Mas antes que ele pudesse informar suas descobertas, o cabeça do projeto expôs Ray a uma”bomba de luz.” A bomba não conseguiu matá-lo e, em vez disso, deu à Ray poderes a base de luz.

Com essas habilidades, Ray percebeu que poderia ir além de denunciar a injustiça – ele poderia tomar medidas para ajudar a detê-la. Denominando-se O Ray, foi recrutado pelo Tio Sam e pelos Freedom Fighters para combater a violência e a opressão onde quer que exista”. Quanto tempo ele participará do Arrowverse, ninguém sabe ainda.

Além disso, podemos perceber algumas omissões de personagens do universo assim como John Diggle e Felicity Smoak; além de Harrison Wells (Flash), Joe West (Flash), J’Onn J’Onzz (Supergirl), Alex Danvers (Supergirl), James Olsen (Supergirl), etc.

Em suma, isso poderia significar muitas coisas. Pode ser que esses personagens não tenham um papel importante no crossover por uma razão ou outra, ou pode ser que simplesmente não tinha espaço no pôster. Ou um ou mais deles poderiam, de forma plausível, ter novos uniformes que o estúdio não queria revelar muito antes do início das temporadas.

Speedy (Thea Queen) estava no crossover do ano passado, mas os fãs notaram que o contrato da temporada de Willa Holland só parecia ter ela em torno 13 dos 23 episódios, e sua ausência da imagem poderia indicar que ela morreu em Lian Yu, ou poderia apenas significar que ela apenas não participará do crossover por razões práticas.

Houve muitos rumores sobre o retorno de Wentworth Miller (Capitão Frio) em Legends Of Tomorrow, embora não estivesse claro se o sua participação seria temporária ou permanente, e se seria parte de uma única história ou o resultado de uma viagem no tempo. O que sabemos agora, é que ele também estará aparecendo no crossover.

O crossover de quatro partes deste ano será transmitido em duas noites, segunda-feira, 27 de novembro e terça-feira, 28 de novembro, na CW. Para este evento, Arrow irá ser exibido especialmente segunda-feira, depois de Supergirl, enquanto as outras séries da DC permanecerão em seus horários originais.

Leia mais: Mega-Crossover deste ano apresentará novas flechas do Arqueiro Verde.

Via: TV Insider, Comic-Book.


amanda

Uma das fundadoras e administradoras do Arrow Brasil e mais uma vítima do mundo das séries.

  • John Igor

    Cara não acho que a Thea morreu na ilha. Um tempo atrás um dos produtores falou q essa é umas das coisa q ele nunca mataria ela ou colocaria uma máscara na Felicity, logo não teria motivo para esconder a Felicity. Como explicação plausível acho que elas estão em recuperação depois do que aconteceu