13 outubro 2017

Atores comentam sobre quem sobreviveu à explosão na ilha

AVISO DE SPOILER: Essa matéria contém vários spoilers sobre a estreia da 6ª temporada.

Arrow não perdeu tempo em revelar quem sobreviveu à explosão da ilha no final da 5ª temporada – e os resultados provavelmente não são uma surpresa.

Durante a estréia da 6ª temporada, os telespectadores descobriram muito rapidamente que basicamente todos sobreviveram, incluindo Rene (Rick Gonzalez), Curtis (Echo Kellum), Diggle (David Ramsey), Dinah (Juliana Harkavy) e Felicity (Emily Bett Rickards). Mas Samantha (Anna Hopkins) morreu, daí Oliver (Stephen Amell) precisou ser um pai para William. E em uma tentativa de salvar a vida de Samantha, Thea (Willa Holland) ficou presa na explosão e está em coma. Abaixo, os membros do “Original Time Arrow” – Stephen Amell, David Ramsey e Emily Bett Rickards – reagem às reviravoltas da estreia, incluindo o fato de que Oliver foi desmascarado!

Diggle e Felicity sobreviveram à explosão da ilha! Há quanto tempo vocês sabiam? E vocês ficaram aliviados quando descobriram??
EMILY BETT RICKARDS: Eu sabia que Felicity iria estar viva. Não tínhamos certeza de quem iria sobreviver, mas, em termos de história, tínhamos uma boa ideia quando estávamos na Comic-Con – e antes disso. Todos conversamos, então sabíamos quem estava voltando. Nós realmente não conhecíamos a história dos personagens uns dos outros, mas sabíamos que estávamos voltando.

DAVID RAMSEY: Não foi bem como a morte de Canário [Katie Cassidy]. A morte da Canário, eles anunciaram no início da temporada que alguém morreria. Havia uma ótima cena que eles gravaram na lápide, não sabíamos de quem estava o nome. Então, eles disseram no início da temporada que alguém estaria morto. Esse foi o elenco mais bem comportado de todos os tempos. Todos estávamos tão felizes. Eu não sei quantas cestas de presente Marc [Guggenheim] ganhou. Mas não foi assim. Não foi tão ameaçador. Eles nos informaram muito cedo sobre o que eles planejavam fazer em termos de quem estava indo embora e quem iria ficar.

Que tipo de culpa Oliver está lidando com a morte de Samantha?
STEPHEN AMELL: Obviamente ele está se sentindo culpado, porque ele vê que William está tendo que lidar com isso, mas, ao mesmo tempo, Samantha fez Oliver prometer que cuidaria de William, porque ela achava que era importante para o filho ter um pai, então ele está olhando para o lado positivo de tudo, ele está olhando para o fato de que, na vida, especialmente em um lugar como Star City e no Universo DC, existem pessoas como Adrian Chase que simplesmente explodem tudo, literalmente. Você pode se esconder disso, ou você pode fazer o melhor para seguir em frente. Essa é uma boa maneira de acalmar sua mente agora. Eu acho que as pessoas irão se acostumar com Oliver sendo contente quando descobrirem isso, além de Thea estar coma e Samantha ter morrido, todos sobreviveram.

Ele se culpa pelo coma de Thea?
AMELL: Curiosamente, não conheço muito sobre essa história. Quando a vemos na estréia, ela não está inconsciente, porque se ela estivesse inconsciente ou se ela parecesse estar quase morrendo, a reação de Oliver teria sido muito diferente, e a reação de Slade teria sido muito diferente. Então, ela está em coma, eu não sei onde a cabeça de Oliver está com isso. Em minha mente, algo milagroso aconteceu na ilha e Oliver viu o que ele viu no decorrer de sua vida, seja alienígenas, super velocidade, pessoas voando ou pessoas ressuscitando, eu acho que o que quer que seja o estado em que ela está, Oliver apenas espera um milagre de algum tipo.

Que tipo de transtorno pós-traumático as pessoas estarão sofrendo depois dos eventos na ilha?
RAMSEY: Depois de Oliver e seu filho, na equipe, facilmente Diggle é o mais afetado. Há um grande déficit físico que ele tem, e mostramos uma boa parte do início da temporada. Isso o afeta, afeta a equipe e seu relacionamento com sua esposa e Oliver. Ele se machucou, ele está ferido nessa catástrofe e ele está escondendo.

RICKARDS: Em termos de afetá-la, ela acaba de voltar para a equipe e espero que tente achar seu propósito ao iniciar uma empresa e talvez fazer algo de bom no mundo novamente.

O Arqueiro Verde tornou-se Inimigo Público nº1 na última temporada, então, como isso dificulta o trabalho da equipe nesta temporada?
RICKARDS: Os super-heróis podem usar uma máscara só por um tempo. Eles já estão disfarçados, mas eles têm que reforçar tudo isso de certa forma. Eles têm que treinar novas táticas e operar missões de maneiras diferentes e nem todos vão desempenhar o mesmo papel.

No episódio, uma foto de Oliver como Arqueiro Verde vazou. O que você pode adiantar de como Oliver vai lidar com isso desta vez versus quando ele foi pego na 1ª temporada?
AMELL: Eu amo a maneira como ele lida com isso. Terminamos o primeiro episódio com pessoas reagindo tipo “Meu Deus, veja isso, é uma foto”, e fiquei tão agradavelmente surpreendido ao ver o próximo episódio. Entrei e conversei com os repórteres, e uma das coisas que eu estou gostando de fazer como prefeito neste ano, e Oliver como personagem até certo ponto, é que tentei aumentar o charme dele um pouco. Ele deveria estar um pouco mais confortável em como uma figura pública. Ele entra e lida com a imprensa de uma maneira muito, muito relaxada. Quentin diz a ele: “Você parece muito bom nisso”, e Oliver responde, “Eu já estive aqui antes”. O que ele não está contando é com essa agente do FBI que não vai parar até ter todas as provas – a agente especial Watson [Sydelle Noel] pensa que estou mentindo. Ela tem 100% de certeza. Se Lance na 1ª temporada estava 100% seguro, a agente especial Watson está tipo 400% segura de que ele está mentindo e que ele é o Arqueiro Verde e nada mais importa.

RAMSEY: Ela dificulta tudo. Ela está nisso. Ela me lembra essa série que eu costumava fazer chamada Dexter e esse cara chamado Doakes que estava no pé do Dexter. Ele foi morto no final porque ele estava muito perto. Quero dizer, ninguém sabia disso como ele sabia disso. Ele juntou tudo. Ela é assim; ela é realmente muito afiada. Ela dificulta para o time? Muito.

Arrow vai ao ar às quintas na CW.

Via: EW

Tags:

amanda

Uma das fundadoras e administradoras do Arrow Brasil e mais uma vítima do mundo das séries.