Oliver Queen realmente renunciou o manto de Arqueiro Verde?

Os dias de Oliver Queen como Arqueiro Verde acabou.

Durante o episódio de Arrow desta quinta-feira, Oliver renunciou decididamente o papel de salvador de Star City, passando o manto para Diggle por duas grandes razões. Em primeiro lugar, uma foto de Oliver como Arqueiro Verde vazou e, embora a foto acabasse sendo falsa, provavelmente não seria fácil passar pela investigação do FBI enquanto se vestia como Arqueiro Verde. E em segundo lugar, o filho de Oliver, William, expressou o medo de que seu pai pudesse ser morto por inúmeros bandidos, o que significa que ele ficaria totalmente órfão.

É comum assumir que essa mudança se reverterá rapidamente, mas Amell disse à EW que Oliver não voltaria a liderar o Time Arqueiro tão cedo. Ele reconheceu que existem casos em que Oliver pode se encontrar trabalhando com o Time, mas tirar o emprego de Diggle não está nos planos a curto prazo. Dito isto, será que ele nunca mais voltará a usar o manto? Bem…

“Não”, Amell respondeu simplesmente. “Olha, lembro-me de uma temporada de 24 Horas quando Jack Bauer foi feito prisioneiro, Jack estava na China. As pessoas perguntavam quanto tempo Jack iria estar na China nesta temporada, e os produtores diziam, ‘Ele não voltará seis minutos depois’. Mas isso não significa que não podemos surpreender as pessoas. Mesmo se ele voltar a usar o traje alguma vez, não significa que ele voltará a ser o Arqueiro Verde“.

Sobre essa última frase referente à Oliver voltar ao traje novamente, não é hipotético; no pôster do próximo crossover entre as séries da DC chamado “Crise na Terra-X”, Oliver está vestindo o traje de Arqueiro Verde. Diggle, por sua vez, está ausente desse pôster, o que frustrou alguns fãs. Em retrospectiva, parece que a mudança de seu uniforme e identidade é o motivo.

Leia mais: Mega-Crossover deste ano apresentará novas flechas do Arqueiro Verde.

Os fãs provavelmente terão dificuldade em acreditar na afirmação de Amell de que ele não voltará para o papel; Afinal, Oliver “morreu” na 3ª temporada, mas voltou logo depois; ele também se “aposentou” no final dessa mesma temporada, só para retornar ao papel do Arqueiro Verde na estréia da 4ª temporada. Em cada um desses casos, porém, a cidade ficou desprotegida. Desta vez, Oliver tem confiança em Diggle para lidar com o que vem por aí.

“Eu entrego isso a Diggle, e eu não entrego com o coração pesado, eu entrego a ele com todo meu coração”, disse Amell sobre a transição. “Eu entrego a ele esperando que ele seja capaz de lidar com isso. Eu gosto da ideia de que eu entrego a ele porque a cidade precisa de um Arqueiro Verde, certo? O Arqueiro Verde pode ser mais de uma pessoa. O Arqueiro Verde é um símbolo, e sua equipe é um símbolo. O fato de estarmos empurrando Star City na direção certa é algo importante para mim, porque eu não quero que a cidade seja destruída todos os anos, porque senão, de que adianta estarmos fazendo isso? Nós somos uma equipe de vigilantes que são a definição de insanidade, porque estamos fazendo coisas repetidas vezes e esperamos um resultado diferente. Obviamente, eu não sei o que está acontecendo com Diggle, mas entrego o manto sem dúvida alguma”.

Mesmo com um crossover a caminho, Amell disse à EW que em vários episódios havia membros do elenco que ele não tinha interagido – algo incomum para a estrela de uma de série que tradicionalmente apareceu em quase todas as cenas.

Arrow vai ao ar todas as quintas na CW com episódios inéditos. A série é exibida no Brasil pela Warner Channel.

Via: EW, Comic-Book