Conheça a origem do dinheiro de Oliver Queen

No universo dos heróis, muitos deles se destacam pela quantidade absurda de dinheiro que possuem. Mesmo assim, eles não se mostram conformados com a vida que levam e se dispõem a ajudar os mais fracos e menos favorecidos membros da sociedade. Assim o fazem – independente do tamanho de seus egos – o Homem de Ferro, Batman e o Arqueiro Verde.

Você já pensou em como eles conseguiram tanta grana? O Batman e o Homem de Ferro, quase todo mundo já sabe, mas no que se refere ao bilionário Arqueiro Verde, só mesmo os mais aficionados no personagem conhecem a origem da grana do bonitão, vivido na TV pelo ator canadense Stephen Amell.

Na verdade, a origem do personagem é fortemente inspirada no mitológico Robin Wood, aquele mesmo que roubava dos ricos e entregava aos pobres. Sua arma – e suas variações – é o mesmo arco e flecha do benfeitor da floresta de Sherwood, que era o grande ídolo do herói quando criança.

Oliver Queen em Lian Yu

Assim como Batman, Oliver é órfão e levava uma vida descompromissada, entre festas e conquistas amorosas, até assumir o controle das indústrias Queen. Existem diferenças entre as empresas nos quadrinhos e no seriado da TV, como quase sempre acontece nas adaptações, mas no universo DC é a indústria petrolífera, a grande responsável pelo patrimônio familiar.

O personagem está presente não apenas na série de TV como em games de sucesso, com aparições em outros programas derivados como The Flash e DC Legends of Tomorrow, bem como na antiga série do Super Homem, Smallville e alguns desenhos animados. Ainda não teve um filme para chamar de seu nas telonas.

Se você não teve a sorte de nascer rico ou de herdar a fortuna de um parente milionário, a única opção honesta de ter muito dinheiro é ganhar na loteria. Não dá trabalho, é barato e pode-se fazer em qualquer lugar do Brasil. Há estados com mais apostas premiadas do que outros, fique de olho nas estatísticas antes de jogar e “ajude” a sua sorte.