02 Fevereiro 2018

Chegou a hora da série Arrow acabar?

Há alguns anos atrás era difícil imaginar um cenário onde as séries de heróis se tornariam algo comum. Quando Arrow estreou, basicamente, ela era a única série principal da DC Comics no ar. Ela aproveitou o enorme sucesso dos super-heróis no cinema, trazendo um herói da DC menos conhecido para a TV.

Com uma história de origem relativamente direta, Arrow se propôs a contar duas tramas paralelas: o tempo de Oliver na ilha e sua vida depois que ele voltou para Star City para se tornar um vigilante mascarado.

Foi um conceito fantástico, ajudado em grande parte pelo protagonista incrivelmente bonito (Stephen Amell), e que rapidamente ganhou popularidade e sucesso. Desde então, a CW resolveu expandir este universo e, então, veio The Flash, Legends of Tomorrow, e posteriormente Supergirl.

Claro, o conceito é funcional e o “Arrowverse” continua a ficar cada vez mais forte. Entretanto, Arrow deixou de ser a “joia da coroa” na CW há algum tempo. Arrow vem perdendo telespectadores a cada temporada e, com tantas séries de heróis no ar, a pergunta que fica é: não chegou a hora de Oliver Queen se aposentar?

Um dos grandes problemas atuais de Arrow, por exemplo, é que a trama original já foi esgotada. Eles já exploraram os cinco anos na Ilha, sendo o tipo de história de origem que os fãs adoram. Mas agora, Oliver é um herói estabelecido em Star City, e praticamente já acompanhamos 10 anos de sua trajetória (5 da ilha + 5 da linha atual). Outro fato é que, como já citado, a televisão está cheia de séries de heróis e é preciso ter um diferencial para se manter interessante e no ar. Algo que Arrow vem enfrentando dificuldade em conseguir.

Não vejo como Arrow vai reconquistar o seu o sucesso dos primeiros anos. A história de origem de Oliver foi bem contada, os membros de sua família foram todos explorados (e seus segredos revelados), e só sobrou uma série que começou a ser repetitiva. A 6ª temporada trouxe várias histórias antigas de volta que simplesmente não são mais emocionantes. A identidade de Oliver é revelada! Diggle (David Ramsey) tem que tomar seu lugar. Um colega o traiu! Ele não confia totalmente em sua equipe! Pode haver um novo grande mal no horizonte, mas até agora, a temporada 6 foi extremamente obsoleta…

Diante de todos esses cenários, é bem plausível dizer que Oliver precisa se “aposentar” definitivamente como o Arqueiro. Ele aprendeu suas lições e é hora dele colocá-las em prática.

A 7ª temporada poderia ser uma “despedida perfeita” para os fãs, que ainda respeitam e insistem em continuar com a série. Ou isso, ou os roteiristas precisam voltar a serem originais.

Qual está mais fácil?

Tags: ,

wellington-ricelli

Apaixonado por séries, cinema e games. Só queria ter a fortuna da família Queen. É pedir muito nessa vida?