Os piores episódios de Arrow até agora

Arrow merece nosso respeito por ter iniciado o “Arrowverse” nas telinhas, que hoje já conta com diversas séries pela emissora CW (entre elas, Supergirl e Flash). No entanto, nem tudo são flores no universo da série. Alguns episódios, infelizmente, destoam e muito da qualidade que sabemos que a série possui. Nessa lista vamos citar alguns episódios que deixaram a desejar, lembrando que esta é uma lista de opinião pessoal!

Schism (S04E23)

Arrow 4ª temporada
Arrow 4ª temporada

A season finale da quarta temporada foi um pouco decepcionante para vários fãs. Damien Darhk foi apresentado como um vilão interessante, entretanto a maneira como sua derrota acontece foi aquém do esperado. As piores partes desse episódio certamente ficam por conta da batalha final entre Oliver e Darhk. Com uma coreografia pouco ensaiada, além de um momento quase constrangedor de um discurso motivacional bem mixuruca de Oliver para a população de Star City.

Draw Back Your Bow (S03E07)

Arrow 3ª temporada
Arrow 3ª temporada

Ok, entendemos que a personagem Cupido possui sua fanbase, mas sinceramente, ela não se encaixa no universo de Arrow. A tentativa de introduzi-la como uma ameaça à Oliver é fraca, com grande dificuldade de adaptar a personagem. Embora o episódio tente colocar em nossa cabeça que Cupido é uma vilã a ser batida, isso é falho. Apenas ficamos com a impressão de que é tudo uma piada de mau gosto.

The Secret Origin of Felicity Smoak (S03E05)

Arrow 3ª temporada
Arrow 3ª temporada

A ideia de apresentar o passado de Felicity, no papel, é ótima. A personagem é querida por boa parte dos espectadores e, querendo ou não, muito presente na trama. O que acaba por estragar este episódio é a sua execução, baseada em flashbacks quase ridículos (alguém comprou mesmo a aparência gótica da Felicity?) e um antagonista (Cooper, ex namorado de Felicity) com o mesmo carisma de um vaso de plantas.  O ritmo arrastado também ajuda a estragar esse que podia ser um belo episódio.

Public Enemy (S03E18)

Arrow 3ª temporada
Arrow 3ª temporada

Ok, a ideia principal do episódio é interessante. Ra’s Al Ghul tem o interesse de destruir a vida de Oliver para que ele enfim assuma seu papel como líder da Liga dos Assassinos. O problema é, novamente, a execução. Oliver é acusado injustamente de ter assassinado o prefeito e Quentin (que foi aliado de Oliver por um bom tempo) assume o papel de guiar a caçada ao vigilante. A maneira como Quentin simplesmente compra essa ideia sem questionar acaba parecendo ilógica, e é. Não apenas isso, mas durante todo o episódio tudo que ele faz é gritar e, no clímax, culpar Oliver por basicamente tudo de errado em sua vida. Este episódio acaba por não possuir uma lógica ao descaracterizar Quentin totalmente, destruindo vários episódios que o personagem teve dedicados à sua evolução na série.

Vertigo (S01E12)

Arrow 1ª temporada
Arrow 1ª temporada

Mais uma vez o vilão é o problema aqui. O Conde Vertigo é um personagem bastante interessante nos quadrinhos, mas sua adaptação aqui tem sérios problemas. Em uma versão exagerada, cheia de maneirismos que não colaram, temos um vilão que é mais barulhento do que ameaçador, ao ponto que ficamos satisfeito ao vê-lo ser derrotado apenas para que nos livremos de sua gritaria usual.

Matéria escrita em parceria com a Amil Saúde.

Achou que só falaríamos mal de Arrow por aqui? Também fizemos uma lista com os 10 melhores episódios!

Autor Wellington Ricelli 0 Comments Série


Comentários