Arrow | Seria [spoiler] um plano de Oliver para enganar a corte no julgamento?

“Me desculpe, estou atrasado, meritíssimo. Eu tinha alguns negócios para resolver”.

Com essas palavras, faladas por uma suposta testemunha desaparecida, o julgamento de Oliver Queen, está prestes a dar uma reviravolta – um dos muitos, já que Arrow promete desmascarar o amigável vigilante de Star City de uma vez por todas. E com uma prisão perpétua possível em jogo.

Arrow episódio 6x21
(Divulgação/CW)

“As coisas estão tensas, as coisas são pressionadas”, disse Emily Bett Rickards, que interpreta Felicity, sobre a vibe do tribunal durante uma visita do TV Line ao set de Arrow no mês passado.

Oliver, é claro, se desviou dessa situação em várias outras ocasiões, mas desta vez o jogo está contra ele, graças a uma rápida audiência e um sistema judicial que não está imune à influência de Ricardo Diaz.

“Você definitivamente vê Diaz colocando o dedo em algumas coisas”, disse Echo Kellum, que interpreta Curtis.

Há também o fato não muito pequeno de que Oliver é, você sabe, culpado de levar essa vida dupla. “Ele assassinou pessoas; não há como evitar isso”, observou Rickards. Mesmo assim, o líder da série, Stephen Amell, previu: “O nível de confiança de Oliver é bem alto, baseado em um plano que foi planejado”. “Há definitivamente alguns planos B que estão prestes a explodir…”

Uma dessas ideias “explosivas” envolve o suposto Arqueiro Verde, que é visto em promos chegando com tudo no tribunal, interpretado pelo ex-membro do elenco Colin Donnell.

Arrow 6ª temporada
(Divulgação/CW)

Seria então Amell o responsável por trás da volta do seu “melhor amigo”?

“Isso dá a Colin algo para trabalhar, o que será muito legal de se ver”, comentou Amell. David Ramsey, que interpreta Diggle, disse entusiasmado “Colin estava conosco no começo, outro que se encaixava bem nessa família, então é sempre bom tê-lo de volta.”

Ainda sobre os momentos explosivos: depoimentos voláteis podem surgir durante o julgamento – possivelmente daqueles com quem Oliver já lutou contra o crime, mas atualmente está distante.

“Definitivamente, há uma ou duas bolas curvas” a serem apresentadas no banco das testemunhas, sugeriu Juliana Harkavy, que interpreta Dinah. Kellum ecoou aquele sentimento, observando com uma risada, “Qualquer testemunha em Star City com a qual você deveria se preocupar, à queima-roupa.”

Arrow 6ª temporada
(Divulgação/CW)

Em meio a toda essa incerteza, há um ex-membro da equipe com quem você pode contar.

“Por mais que Oliver e eu brigamos, eu ainda o amo, ele ainda me ama”, Ramsey compartilhou. “Então, eu estou tentando encontrar uma maneira de tirá-lo dessa situação!”

A carta mais louca no jogo pode ser Laurel Lance, que sabemos que é da Terra-2, enquanto as pessoas de Star City acreditam que ela é a filha do prefeito Quentin Lance. Enquanto ela se posiciona de forma dramática, “haverá muitas perguntas sem respostas..”, brincou Katie Cassidy. “Nós nunca sabemos o que ela vai fazer, e isso é divertido. Eu amo a sinceridade dela”.

Felicity e William fazem parte dos planos B

“Há um importante plano reserva da Felicity e William para o caso de ele ser enviado para a prisão”, Amell compartilhou.

Independentemente do resultado do julgamento, o episódio do final da temporada foi considerado “culpado” de uma coisa – dando ao elenco inteiro de Arrow uma rara oportunidade para todos estarem no set. Compartilhando o segredo para suportar longas cenas de audiência, Ramsey disse: “É realmente apenas o elenco, porque todo mundo realmente se dá bem, e isso não é brincadeira. Este é o melhor momento, quando todos nós trabalhamos juntos.”

Para os telespectadores Kellum deixou “Será um enorme crossover “Lei e Ordem com Arqueiro”.

Arrow exibe nesta quinta-feira (03) o episódio “6×21 – Docket No. 11-19-41-73”, primeiro nos Estados Unidos. Assista ao trailer e veja as fotos aqui.