Produtor define final da 6ª temporada como “emocionalmente exaustivo”

Arrow está colocando uma flecha em seu coração com o final da 6ª temporada.

Algumas horas antes do final da temporada na CW, Marc Guggenheim falou no telefone com a TVLine para falar sobre sua última season finale como showrunner, entregando as rédeas – junto com Wendy Mericle – para a recém promovida Beth Schwartz.

Mal conseguindo esquivar dos ataques de Ricardo Diaz aos amigos e familiares, chegou a hora do recém-reconstituído Time Arqueiro – talvez com uma assistência da Laurel do mal? – derrubar de uma vez por todas o homem que assumiu o controle de Star City. No entanto, esse esperado confronto final não será o pico emocional do episódio.

“Este é um final muito pouco convencional – pelo menos, é muito diferente dos cinco anteriores”, disse Guggenheim. “Pela minha conta, há quatro grandes surpresas/desenvolvimentos no final, que é o máximo que já tivemos em um único final.”

“Sentença de Vida”, como o episódio é intitulado, também é “estruturado de forma não-convencional. Ele tem uma resolução muito mais longa do que os nossos últimos finais”, acrescentou Guggenheim. “Geralmente o clímax está no ato 5; Nesse caso, acontece no ato 4. Além disso, alcançamos um desfecho emocional, o que é muito raro para um final de Arrow. Normalmente nossos finais são muito bombásticos e viscerais e com muitos fogos de artifício – e há muitos fogos de artifício aqui; James Bamford dirigiu o episódio! – mas no final você se sente emocionalmente exausto. Eu sinto que é o mais emocionalmente afetado dos finais que tivemos na série.”

É claro que isso diz alguma coisa do episódio, embora o Guggenheim ainda mantenha a cena do telefonema entre Oliver e Moira no final da 5ª temporada como o padrão ouro. “Isso é difícil de superar”, disse ele. “Aquele foi um momento maravilhoso entre dois grandes atores, mas foi um flashback, enquanto que com este final, os baques emocionais continuam aparecendo.”

“As pessoas que viram o final descreveram como sendo muito desgastante, porque é muito envolvente emocionalmente”, observou ele. “E estou animado com isso.”

Veja as fotos promocionais do último episódio da 6ª temporada aqui.

Via