Produtor do Arrowverse estende contrato com a Warner TV até 2024

Ao longo dos anos, Greg Berlanti trouxe muitos mundos fictícios para a TV, e parece que ele não vai desacelerar tão cedo.

O prolífico produtor estendeu seu acordo com a Warner Bros. Television Group até 2024. De acordo com a TVLine, o acordo vale mais de 300 milhões de dólares (em torno de 1 bilhão de reais), e será o segundo maior acordo na história da Warner TV, o primeiro sendo o contrato feito para Chuck Lorre, de The Big Bang Theory.

Considerando o número recorde de séries que ele trouxe para a TV, esse acordo certamente faz sentido. Só na CW sozinha, Berlanti tem seu nome no quarteto Arrowverse que inclui Arrow, The Flash, Legends Of Tomorrow e Supergirl, bem como Raio Negro, Riverdale e o novo piloto de All American. Fora isso, Berlanti tem uma participação em Chill Adventures of Sabrina da Netflix, Titans e Doom Patrol do universo DC, bem como Blindspot na NBC, You na Lifetime, God Friended Me e The Red Line na CBS.

Fora do mundo da televisão, Berlanti também tem alguns projetos, com sua estréia como diretor em Com Amor, Simon, além de continuar desenvolvendo um filme do Gladiador Dourado para a Warner Bros.

“Muita coisa mudou sobre a TV desde que comecei a trabalhar nela há 20 anos, mas o que não mudou foi como me sinto abençoado por vir trabalhar todos os dias, onde trabalho com a empresa de mais talentosos e trabalhadores executivos, showrunners, atores, escritores, diretores, elencos e equipes no negócio”, disse Berlanti em um comunicado. “Sou eternamente grato a todos eles e ao público que assistiu ás nossas séries. E, finalmente, sou grato pelo amor, orientação e apoio que recebo do meu marido, da minha família e dos meus amigos, que tornam possíveis momentos como este.”

E através de tudo isso, Berlanti tem se esforçado para trazer novas vozes em seus projetos da televisão, particularmente no que diz respeito á suas séries da DC.

“Temos trabalhado nos últimos dois ou três anos para equilibrar nossas listas de diretores e escritores”, disse Berlanti em uma entrevista no início deste ano. “Estamos próximos, se não já alcançamos, de todas as séries de super-heróis terem 50% mulheres ou pessoas diversificadas na equipe. Nós não falamos muito sobre, porque estamos apenas focados em alcançar isso. Mas é sempre recompensador para mim quando eu recebo ligações de outros showrunners sobre nossas listas, querendo roubá-las de nós. É muito mais importante para mim agora do que nunca. ”

Via