Anunciado próximo crossover entre as séries da DC

O mais recente crossover do Arrowverse na CW foi ao ar essa semana, e mostrou o que está por vir no futuro do universo.

“Elseworlds” mostrou Barry Allen (Grant Gustin), Oliver Queen (Stephen Amell), e Kara Danvers (Melissa Benoist) em uma situação totalmente nova, com o Dr. John Deegan (Jeremy Davies) decidindo manipular a realidade a seu favor mais uma vez, se transformando em uma versão do mal de Superman (Tyler Hoechlin). Depois de uma longa batalha, os heróis acabaram vencendo – mas com o que parecia ser um grande custo.

Primeiramente, Oliver fez um acordo com o Monitor (LaMonica Garrett), o que garantiria a segurança de Barry e Kara de uma forma ou de outra. E assim que a luta terminou, Kate Kane/Batwoman (Ruby Rose) contatou Oliver, alertando-o sobre um “novo amigo” que Deegan havia feito no Arkham Asylum. Acontece que esse amigo não era outro senão Psycho Pirate (Bob Frazer), que começou a fazer seu discurso clássico de “mundos vividos, mundos mortos”.

Se isso não foi uma indicação clara o suficiente, o título sendo anunciado no final do episódio deixou as coisas bem claras – a CW está fazendo “Crise nas Infinitas Terras” para o final de 2019.

Mesmo que isso elimine algumas teorias de fãs sobre o Arrowverse, um anúncio dessa magnitude cria uma série de novas questões por si só.

QUAIS OUTRAS SÉRIES ESTARÃO ENVOLVIDAS?

Compreensivelmente, esta é certamente a primeira pergunta na mente de muitos fãs, considerando o tipo de multiverso que a DC adquiriu ao longo dos anos.

A “Crise” consistirá principalmente nas séries do Arrowverse e das várias Terras que residem dentro dele? Ou será que se expandirá um pouco, fazendo um loop nas séries da DC atuais ou anteriores de uma forma ou de outra? Alguns certamente irão teorizar que o Black Lightning (a única série da DC na CW que não está conectado ao Arrowverse) poderia ser levado em consideração, e que até mesmo Krypton de Syfy e os Titans poderiam desempenhar um papel.

Honestamente, é muito cedo para dizer, embora seja interessante descobrir. Afinal, “Elseworlds” conseguiu fazer com que o Flash dos anos 90 tecnicamente fizesse parte do multiverso do Arrowverse, então as teorias certamente começarão a fluir.

TERÁ UM PULO NO TEMPO?

Temos que nos perguntar: o Arrowverse vai aderir à sua própria linha do tempo ao trazer “Crise” à vida?

The Flash já sugeriu o acontecimento desse evento, mostrando um jornal dizendo que o Flash “desapareceu na Crise”, que vem sendo como se fosse uma previsão ao longo das temporadas da série. No início da 5ª temporada, esse jornal foi atualizado, mas mostrou que o evento teoricamente acontece em 2024.

Então, será esse o caso, e o Arrowverse como um todo estaria disposto a ir tão longe a tempo de chegar lá? Ou o evento será reconfigurado para aparecer em 2019?

QUEM RETORNARÁ DE ELSEWORLDS?

“Elseworlds” começou a estabelecer várias bases para o que eventualmente será a versão de “Crise Nas Infinitas Terras” do Arrowverse.

É seguro assumir que o Monitor retornará, dado seu papel significativo dentro do evento nas HQs. O mesmo pode ser dito sobre o Psycho Pirate/Pirata Psíquico, que foi mencionado no novo jornal relacionado à “Crise”, mostrado no começo desta temporada em The Flash. O mesmo pode ser dito sobre a Batwoman, tanto por causa do jornal quanto porque ela é essencialmente aquela que avisou Oliver Queen sobre o que está por vir.

Mas além disso, será interessante ver o que “Elseworlds” levará para o evento do ano que vem. Há uma chance de que John Deegan possa estar envolvido de alguma forma, agora que ele se tornou o companheiro de prisão do Psycho Pirate (e se tornou o Doutor Destino).

QUAIS NOVOS PERSONAGENS PODEMOS ESPERAR?

E mesmo com o Arrowverse sendo tão cheio de personagens, é seguro assumir que alguns rostos novos se juntariam à Crise também.

Há obviamente o Anti-Monitor, que serve como o grande vilão do evento nas HQs. Mas há um enorme potencial de outros personagens que poderíamos ver também, desde Pariah, Harbinger e até Lex Luthor.

O ACORDO DE OLIVER COM O MONITOR IRÁ SE ENCAIXAR DE ALGUM JEITO?

Parte do que deu o pontapé inicial no ato final de “Elseworlds”, foi Oliver confrontando o Monitor, perguntando se havia alguma maneira de reverter os destinos de Barry e Kara.

Em última análise, o monitor concordou, mas não vimos inteiramente o que Oliver ofereceu para ele.

O que exatamente Oliver poderia abrir mão, uma vez que a “Crise” está chegando? Existe uma chance de ele se sacrificar no lugar de Barry ou Kara, ou algo mais está em jogo?

COMO O ARROWVERSE VAI CONTINUAR DEPOIS?

Considerando o impacto da “Crise” nas HQs, e o fato de que o Arrowverse está plantando essas histórias tão cedo, não podemos deixar de imaginar o impacto que o evento terá nas séries.

Alguma das séries que se passam em outras Terras (como Supergirl, e possivelmente Black Lightning, etc) será fundida à Terra-1? Outras partes do enorme cânon da DC – coisas que ainda não foram tocadas pelo Arrowverse – se tornarão realidade? E como exatamente será esse universo depois?

Há também a questão de se a “Crise” involuntariamente criou o futuro possível que o Arrowverse nos mostrou várias vezes, tanto no episódio 1×06 de Legends of Tomorrow, chamado “Star City 2046”, quanto nos atuais flashforwards de Arrow.

Quais são suas teorias para o futuro do Arrowverse? Comente abaixo!

Via