Arrow será finalizada após a 8ª temporada

É uma notícia que muitos já esperavam que iria acontecer, e agora está confirmada: Arrow estará terminando após uma curta 8ª temporada na CW.

É de supor que a série vai se prolongar o suficiente para chegar ao crossover da Crise nas Infinitas Terras, onde muitos especularam que Oliver Queen irá morrer.

Stephen Amell confirmou há muito tempo que o contrato se estendia para a 8ª temporada, mas não sabíamos quantos episódios seriam. Ontem, Stephen confirmou.em seu Twitter que a temporada terá apenas 10 episódios.

“Interpretar Oliver Queen foi a maior experiência profissional da minha vida… mas você não pode ser um vigilante para sempre”, escreveu Stephen.

Arrow retornará para uma sequência final de 10 episódios neste outono. Há muito a dizer… por enquanto, só quero agradecer.”

O ator também fez uma live em seu Facebook, alguns minutos depois, anunciando o fim da série, agradecendo à equipe, e explicando seus motivos, e aparentava estar muito emocionado. Veja o vídeo abaixo:

Vídeo legendado pela equipe do Mafia Olicity.

“Algo me diz que, mesmo quando eu terminar, não irei embora. Se você assistiu ao Arrowverse, deve entender isso. Não é nenhum Sobrenatural, mas tem sido uma boa jornada”, disse ele ao final da live.

Arrow irá durar 8 anos, o que significa que a série é a segunda mais longa na história da TV baseada em HQs, com apenas Smallville a superando. Talvez veremos Flash e Supergirl fazendo isso.

Os produtores da série, Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Beth Schwartz divulgaram um comunicado oficial sobre o assunto:

“Essa foi uma decisão difícil, mas, como todas as decisões difíceis que tomamos nos últimos sete anos, foi com os melhores interesses de Arrow em mente”, disseram eles. “Estamos animados pelo fato de que Arrow deu origem a todo um universo de séries que continuarão por muitos anos. Estamos empolgados em elaborar um final que honre a série, seus personagens e seu legado, e estamos gratos a todos os escritores, produtores, atores e – mais importante – a incrível equipe que nos sustentou e sustentou a série por mais de sete anos. ”

Logo depois, o produtor Marc Guggenheim escreveu em seu Twitter: “Eu já disse isso antes e vou dizer de novo: sem audiência, não há série. Graças aos milhões que forneceram anos de emprego para centenas. Nosso objetivo é criar uma temporada final que vai te deixar orgulhoso.”

Alguns atores também reagiram à notícia em suas redes, como o David Ramsey, que interpreta John Diggle desde o primeiro episódio:

“Que jornada incrível! Os fãs de Arrow foram os melhores que qualquer ator poderia ter pedido! Obrigado por me ajudarem a trazer John Diggle/Espartano à vida! Amo todos vocês! Mal posso esperar para vocês verem o que temos guardado para vocês. Vamos terminar em alta, não vamos?”, disse ele.

Colton Haynes, que interpretou Roy Harper, um dos personagens mais amados dessa história, também escreveu em seu twitter: “É triste dizer que Arrow estará chegando ao fim após uma temporada de 10 episódios. Obrigado a todos os fãs que assistiram. Tem sido uma bênção fazer parte dessa série incrível. Que jornada linda.”

Arrow foi um divisor de águas para a CW, estreando um ano depois que Smallville terminou na emissora, e inaugurou uma nova era de super-heróis da DC na TV. Sem Arrow, talvez nunca tenhamos tido The Flash, Legends of Tomorrow, Supergirl, Black Lightning, Batwoman e etc. A série fez o nome de pessoas como Stephen Amell e Emily Bett Rickards, e atores como David Ramsey e Katie Cassidy Rodgers realmente tiveram a chance de brilhar, assim como muitos atores que surgiram ao longo da série.

Stephen Amell também compartilhou em seu Instagram uma foto com sua filha Mavi no set de Arrow, quando ela ainda era um bebê:

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

It’s been one hell of a run. I promise we’ll finish the way we started.

Uma publicação compartilhada por Stephen Amell (@stephenamell) em

“Tem sido uma jornada e tanto. Prometo que iremos terminar do jeito que começamos”, disse ele.

O ator Rick Gonzalez, que interpreta Rene Ramirez/Cão Raivoso, agradeceu em seu Twitter: “Muito grato por ter tido a chance de dar vida ao Cão Raivoso em Arrow. Obrigado a todos os escritores, produtores, elenco e equipe por me receberem de braços abertos. E um grande abraço a todos os fãs por todo amor. Nosso trabalho é dar a vocês incríveis 10 últimos episódios.”

Colin Donnel, que interpretou Tommy Merlyn por pouco temp, mas tempo suficiente para ser adorado por muitos fãs, disse: “Fazer parte desta série desde o início e ser trazido de volta ao longo da jornada foi muito além. É um destaque profissional e me trouxe amigos maravilhosos ao longo da vida. Obrigado a todos os fãs que mantiveram Tommy vivo todos e parabéns a todos os envolvidos”.

A atriz Katherine McNamara, que entrou nos flashflowards da 7ª temporada como Blackstar/Mia Smoak também agradeceu em seu Twitter: “Tem sido uma honra trazer Mia Smoak à vida e ingressar no Arrowverse. Parabéns à Stephen Amell & à família Arrow por uma realização incrível e pela oportunidade de terminar a jornada da maneira que ela merece. Então continue assistindo, nós vamos chutar traseiros até o amargo fim.”

Echo Kellum, que interpretou Curtis Holt desde em torno da 5ª temporada, diz estar triste porém grato: “Uau! Fim de uma era. Arrow fez muitos dos meus sonhos se tornarem realidade. Muito grato por ter desempenhado o meu papel nesta série incrível. Vou ficar triste pelo final.”

Juliana Harkavy, a atual Canário Negro, compartilhou um post em seu Instagram:

Arrow foi a maior aventura da minha vida. Se isso não bastasse, eu também fiz amigos que terei para o resto da vida. Eu sou tão, tão grata por tudo isso. Um brinde à uma incrível temporada final, e um brinde à todos vocês. Obrigado pela sua paixão, seu amor e seu apoio. Nós amamos e apreciamos mais do que você jamais saberá”, disse ela.

A produtora Beth Scwhartz também agradeceu em sua página do Twitter: “Não posso expressar o que esses últimos sete anos significaram para mim… Muito grata por essa jornada insana e pelas pessoas incríveis que conheci ao longo do caminho. Obrigado aos melhores escritores, elenco, equipe e a todos os fãs.”

A atriz Emiy Bett Rickards, que deu a vida à querida Felicity Smoak, diz estar sem palavras. Ela compartilhou a seguinte foto no Instagram:

 

“Até que eu ache as palavras, fique com essa foto”, escreveu ela.

E a atriz Sea Shimooka, que está interpretando Emiko Queen nesta temporada, escreveu: “Este foi o melhor primeiro emprego que eu poderia pedir. Trazer Emiko Queen à vida tem sido uma alegria, honra e incrível experiência de aprendizado. Parabéns a Stephen, todo o incrível elenco/equipe pelo sucesso de 8 temporadas fod*as!”

A última e 8ª temporada deve acabar em torno de dezembro. Por enquanto, continuaremos aqui, fazendo parte dessa comunidade incrível no Brasil. Fique ligado para mais informações e venha interagir conosco nas redes sociais:

Facebook: /ArrowBRA

Instagram: /arrowbr

Twitter: /ArrowBR