[title_banner banner_bg=”8510″ title_page=”Sinopse dos episódios da segunda temporada”]

*01. Todas as sinopses foram traduzidas pela equipe Arrow Brasil. Nos dê os devidos créditos antes de divulgá-las!

Episódio 2×01 – City Of Heroes

Diggle (David Ramsey) e Felicity (Emily Bett Rickards) viajam para Lian Yu, em busca de Oliver (Stephen Amell), que deixou Starling City depois do desmoronamento que houve no escritório de Laurel (Katie Cassidy). Convencido a voltar para casa, Oliver descobre que as coisas estão piores do que ele imaginava – Isabel Rochev (atriz convidada Summer Glau) está preparando uma aquisição hostil das Consolidações Queen, Thea (Willa Holland) se recusa a visitar Moira (Susanna Thompson) na cadeia, Roy (Colton Haynes) está tentando preencher o vazio deixado pelo vigilante e Laurel (Katie Cassidy) está trabalhando com o Distrito Attorney para derrubar o vigilante. Enquanto isso, os flashbacks da ilha mostram Slade (Manu Bennett), Shado (atriz convidada Celina Jade) e Oliver em uma situação desesperadora.


Episódio 2×02 – Identity

Oliver (Stephen Amell) descobre que o medicamento que está sendo enviado para o Glades Memorial está sendo invadido por ladrões. Sem um fluxo de suprimentos, o hospital vai fechar. Roy (Colton Haynes) tenta parar os ladrões, mas ele não consegue e é preso pelo oficial Lance (Paul Blackthorne). Oliver entra em uma dura batalha com China White (atriz convidada Kelly Hu) e seu novo parceiro, Ben Turner, o Tigre de Bronze (ator convidado Michael Jai White). Enquanto isso, Laurel (Katie Cassidy) faz planos para pegar o Vigilante, e Thea (Willa Holland) da a Roy um ultimato.


Episódio 2×03 – Broken Dolls

O PASSADO DO POLICIAL LANCE PÕE LAUREL EM PERIGO – Lance (Paul Blackthorne) descobre que um criminoso chamado Barton Martis (estrela convidada Michael Eklund), que ele prendeu anos atrás, fugiu da prisão durante o terremoto e está matando e torturando mulheres de novo. Felicity (Emily Bett Rickards) se oferece como isca para que Arrow (Stephen Amell), Diggle (David Ramsey) e Lance possam pegar esse vilão, mas o plano dá errado. Furioso, Mathis captura Laurel (Katie Cassidy) em retaliação e planeja matá-la enquanto Lance assiste. Enquanto isso, Thea (Willa Holland) e Oliver ficam perplexos quando o Advogado Adam Donner (estrela convidada Dylan Bruce) tem como objetivo dar a pena de morte para Moira (Susanna Thompson). Oliver pede a Roy (Colton Haynes) para ajudá-lo a encontrar Canary (Caity Lotz).


Episódio 2×04 – Crucible

OLIVER ENCONTRA A CANÁRIO – Oliver (Stephen Amell) descobre um homem que atende pelo nome de “The Mayor” (ou “Prefeito”, ator convidado Cle Bennett) está trazendo armas ilegais para o Glades, então Oliver patrocina um evento para ajudar a deixar a cidade limpa. Infelizmente, The Mayor invade o evento com sua gangue e fere gravemente Sin (atriz convidada Taylor-Bex Klaus). A Canário (Caity Lotz) fica furiosa quando ela descobre que sua amiga está no hospital e parte para a vingança. Enquanto isso, Felicity (Emily Bett Rickards) atordoa Oliver com informações sobre a Canário, Donner (ator convidado Dylan Bruce) chama Laurel (Katie Cassidy) para jantar, e Diggle (David Ramsey) reencontra um velho amigo.


Episódio 2×05 – League Of Assassins

A CANÁRIO CANTA – Enquanto Oliver (Stephen Amell) tende para as feridas da Canário (Caity Lotz), ele tenta convencê-la a falar sobre de onde ela veio, mas ela se recusa. No entanto, depois de Oliver e Canário terem sido atacados na mansão Queen por um assassino treinado da Liga dos Assassinos, ela confessa que está conectada com o grupo nefasto. Enquanto isso, com Moira (Susanna Thompson) enfrentando várias acusações de assassinato e conspiração por sua parte na destruição do Glades, o assistente da promotoria (ator convidado Dylan Bruce) oferece-lhe uma escolha – se declarar culpada agora e evitar a pena de morte ou colocar sua chances no tribunal. Thea (Willa Holland) implora para a mãe lutar pela sua vida, mas Moira parece firme em aceitar a oferta. Enquanto isso, Oliver está furioso com Laurel (Katie Cassidy) por entrar na equipe da promotoria no caso de sua mãe.


Episódio 2×06 – Keep Your Enemies Closer

DIGGLE VAI ATRÁS DO DEADSHOT – Amanda Waller (atriz convidada Cynthia Addai-Robinson) manda os agentes da A.R.G.U.S. sequestrarem o Diggle. Waller informa o Diggle que a Lyla (atriz convidada Audrey Marie Anderson) desapareceu depois de investigar uma pista sobre o Deadshot (ator convidado Michael Rowe) em Moscou. Quando o Diggle conta ao grupo que ele está indo para a Rússia salvar a Lyla, Oliver e Felicity decidem a juntar a ele, mas as coisas se complicam quando a Isabel (atriz convidada Summer Glau) surge na viagem e insiste em participar da “viagem a trabalho” do Oliver. Enquanto isso, o advogado da Moira, Jean (ator convidado Teryl Rothery), fala para a Thea que namorar com o Roy, um criminoso conhecido, está atrapalhando o caso da mãe dela.


Episódio 2×07 – State v. Queen

MOIRA LUTA POR SUA VIDA; O CONDE RETORNA – Oliver (Stephen Amell) fica preocupado quando uma misteriosa doença varre a cidade, infectando centenas de pessoas, incluindo Diggle (David Ramsey). Oliver acha Vertigo no sangue de Diggle e percebe que o Conde (ator convidado Seth Gabel) fugiu da prisão e está, mais uma vez, distribuindo drogas.


Episódio 2×08 – The Scientist

BARRY ALLEN VEM PARA STARLING CITY — Um assalto aparentemente impossível à Divisão de Ciências Aplicadas da Queen Consolidated traz o cientista da polícia Barry Allen à cidade. Mencionando um caso similar em sua cidade, Barry se oferece para ajudar Oliver e sua equipe na investigação. Oliver sente que há algo em Barry além do que ele está deixando transparecer, mas ele fica distraído com as similaridades entre esse caso e algo que aconteceu na ilha. Enquanto isso, Felicity começa a se interessar por Barry, o que não passa desapercebido por Oliver. Sin pede a ajuda de Roy quando um amigo dela desaparece. Roy fica surpreso quando Thea não apenas o encoraja a ajudar a garota, como também se junta à busca. Infelizmente, o amigo de Sin é conectado ao Brother Blood, e a busca termina resultando em um deles seriamente ferido.


Episódio 2×09 – Three Ghosts

“OLIVER É VISITADO POR FANTASMAS DO PASSADO — Após uma luta com Cyrus, ou seja, Acolyte, Oliver é drogado e deixado à mercê da morte. Determinada a curar o herói, Felicity toma uma decisão arriscada. A cura faz Oliver ter alucinações e o que ele vê o força a confrontar seu passado. Enquanto isso, Barry continua a ajudar Felicity, e a conexão entre os dois fica ainda maior. O Arqueiro pede a Lance para investigar Gold, mas quando as coisas dão errado, alguém morre. Já Roy é capturado e torturado pelo irmão Blood”.


Episódio 2×10 Blast Radius

Quando bombas começam a destruir diversos prédios de Starling City, Oliver precisa lidar com o responsável. Enquanto isso, Laurel acha que Sebastian Blood está escondendo algo e o investiga.


Episódio 2×11 – Blind Spot

O Arqueiro se une a Laurel para encontrar o homem da máscara. Oliver entra em conflito quando Laurel contata Arrow e pede que ele investigue Sebastian Blood. Oliver não sabe se acredita nas acusações contra o homem que ele publicamente apoiou para prefeito, mas decide confiar em Laurel. No entanto, quando a dupla fica perto demais da verdade, Sebastian expõe a dependência química de Laurel e consegue com que ela seja presa. Enquanto isso, Roy revela sua nova superforça para Sin, que quer testar as habilidades dele. Infelizmente, Roy não consegue conter sua ira depois que ela é solta e quase termina matando um homem. De volta à ilha, Oliver fica surpreso quando Sarah revela um segredo sobre Laurel.


Episódio 2×12 – Tremors

O ARQUEIRO TREINA ROY – Arqueiro (Stephen Amell) se oferece para treinar Roy (Colton Haynes), para fazê-lo aprender a controlar sua nova super força. No entanto, Roy é um aluno rebelde e se recusa a ouvir os ensinamentos do Arqueiro a menos que o mesmo revele sua identidade, o que Oliver se recusa a fazer. Enquanto isso, o Tigre de Bronze (ator convidade Michael Jai White) escapa da prisão e rouba a máquina de terremotos de Malcolm para vender. Oliver, Diggle (David Ramsey) e Felicity (Emily Bett Richards) vão impedir a venda, mas Roy se coloca no meio e faz todos correrem perigo. Laurel (Katie Cassidy) está fora de controle. Moira (Susanna Thompson) fica assustada quando Walter (ator convidado Colin Salmon) a convida para jantar, mas a razão dele a surpreende. Thea (Willa Holland) encoraja a mãe a se acertar com Walter. Guy Bee dirigiu o episodio escrito por Marc Guggenheim & Drew Z. Greenberg.


Episódio 2×13 – Heir to the Demon

Como Laurel (Katie Cassidy) continua insistindo sobre Sara, Oliver (Stephen Amell) e Lance (Paul Blacktorne) tentam convencer Sara (Caity Lotz) a permanecer em Starling e finalmente revelar-se para Laurel e Dinah (atriz convidada Alex Kingston). No entanto, um membro da Liga dos Assassinos, Nyssa (atriz convidada Katrina Law) volta para levar Sara de volta a Liga, mas quando Sara se recusa, Nyssa sequestra Dinah. Percebendo que ficar na cidade coloca sua família em perigo, Sara considera em voltar para a Liga dos Assassinos.


Episódio 2×14 – Time of Death

Oliver (Stephen Amell) escala Sara (Caity Lotz) para sua equipe, Oliver e Diggle (David Ramsey) treinam com Sara e ela fala sobre suas cicatrizes antigas, Felicity (Emily Bett Rickards) começa a se sentir de fora. A equipe está investigando um novo vilão chamado The Clock King, William Tockman (ator convidado Robert Knepper), que é um ladrão brilhantemente armado com tecnologia que pode abrir qualquer cofre de banco em Starling City, depois que The Clock King infiltra-se no sistema no covil, Felicity sofre pressão para provar seu valor, quando ela recebe uma pista sobre o paradeiro de Tockman, ela começa a investigar sem a equipe, colocando-a em perigo. Enquanto isso, Oliver leva Sara em uma festa de Boas-vindas, mas Laurel (Katie Cassidy) recusa-se a participar.


Episódio 2×15 – The Promise

“A Promessa” – Oliver (Stephen Amell) ficou espantado quando ele descobre que Slade (Manu Bennett) veio para Starling City. Já na ilha, enquanto Oliver, Slade e Sara (Caity Lotz) se preparam para tomar o cargueiro de Ivo (convidado especial Dylan Neal), Sara chama Oliver escondido e fala que ele precisar matar Ivo para evitar que o mesmo conte para Slade o que aconteceu com Shado. Oliver sente um imenso remorso pela situação, porém ele percebe que a raiva crescente de Slade pela Mirakuru o torna impremeditável, podendo fazer com que ele se vire contra seus amigos se ele achar que Oliver é o culpado. Oliver concorda em matar Ivo e a batalha começa.


Episódio 2×16 – Suicide Squad

AMANDA WALLER ENVIA O ESQUADRÃO SUICIDA PARA A PRIMEIRA MISSÃO — Seguido ao retorno de Slade e sua afirmação de que cumprirá a promessa de destruir as pessoas que Oliver ama, o arqueiro foca toda a sua energia em se preparar para a batalha contra o antigo amigo. Sara tenta ajudar mas, temendo por sua segurança, Oliver a afasta. Enquanto isso, Diggle é recrutado por Amanda Waller e pela A.R.G.U.S. com o objetivo de parar um inimigo conhecido por ele da sua estadia no Afeganistão. Quando a missão dá uma guinada perigosa, Diggle é forçado a tomar uma grande decisão.


Episódio 2×17 – Birds of Prey

QUANDO A CAÇADORA ENCONTRA A CANÁRIO – Quando Frank Bertinelli (Jeffrey Nordling) é preso, Oliver sabe que é apenas uma questão de tempo até que sua filha, Helena, também conhecida como a Caçadora (Huntress), retorne à cidade. Para piorar a situação, Laurel é escolhida para lidar com o caso de Frank, o que a coloca diretamente no caminho de Helena. Oliver diz a Sara que ele vai lidar com sua ex, mas, quando Helena faz reféns no tribunal, incluindo Laurel, nada vai impedir que a Canário salve sua irmã. Quando a Caçadora e a Canário se encontram, uma batalha épica começa. Enquanto isso, Roy percebe que precisa manter Thea segura, mas não gosta da maneira que é forçado a agir para conseguir isso.


Episódio 2×18 – Deathstroke

Slade toma uma atitude contra Oliver e as repercussões são enormes. Enquanto Oliver luta para proteger sua família, uma pessoa essencial em sua equipe começa a questionar as decisões dele. Enquanto isso, Isabel (convidada especial Summer Glau) faz a sua jogada para tomar a Queen Consolidated das mãos de Oliver.

 


Episódio 2×19 – The Man Under The Hood

Arrow enfrenta Slade, o que leva um membro da equipe a parar no hospital. Enquanto isso, Thea chega ao seu limite; e Laurel sofre com um novo segredo.

 

 


Episódio 2×20 – Seeing Red

O mirakuru leva Roy a ficar descontrolado e com raiva, descontando suas frustrações na cidade. Após uma briga mortal com a polícia, Oliver percebe que o mirakuru tomou Roy completamente, ou seja, é preciso pensar em uma forma de pará-lo. As coisas se complicam quando Sara declara que Roy está perdido para sempre e que a única forma de pará-lo é através da morte. Ao mesmo tempo, Thea acredita que consegue evitar o pior, portanto, vai para a frente das câmeras pela campanha de Moira para atrair Roy ao Verdant. O plano funciona mas, quando Roy ataca Thea, o time Arrow sai a sua caça.


Episódio 2×21 – City of Blood

Slade mais uma vez ameaça tirar tudo de Oliver e, dessa vez, o arqueiro decide que a forma mais rápida de evitar outro banho de sangue é se render ao inimigo. Sabendo que isso vai levar Oliver à morte, Diggle e Felicity fazem de tudo para que Oliver não confronte Slade. Enquanto isso, Thea considera a opção de deixar a cidade, ao mesmo tempo em que Laurel retoma suas investigações a respeito de Sebastian Blood. Para completar, Slade finalmente faz seu ataque a Starling City.


Episódio 2×22 – Streets of Fire

MALCOLM MERLYN RETORNA – Oliver (Stephen Amell) reúne sua equipe ao mesmo tempo que os soldados de Slade (Manu Bennett) atacam a cidade. Felicity (Emily Bett Rickards) recebe um telefonema da S.T.A.R. Labs com notícias e Thea (Willa Holland)  fica cara-a-cara com o seu pai – Malcolm Merlyn (ator convidado John Barrowman).


Episódio 2×23 -Unthinkable

Slade segue em frente com seu plano de matar mais uma pessoa da vida de Oliver. O arqueiro lutou o ano todo para ser mais do que o matador que antes era e, quando Slade sequestra alguém que Oliver gosta, o herói chega ao seu limite e percebe que, algumas vezes, é preciso fazer o impensável para parar um monstro. Enquanto isso, Diggle chama Amanda Waller — com uma pequena ajuda de alguns amigos. Para completar, Thea procura Roy na hora de necessidade.

  • Dilon Silva

    Julio